Corpo Europeu de Solidariedade: candidaturas abertas para o novo programa

Corpo Europeu de Solidariedade: candidaturas abertas para o novo programa

Abertura de candidaturas a projetos no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade que permitirão que, pelo menos, 100 mil jovens participem no programa até ao final de 2020.

European Solidarity Corps | call for proposals is open

The European Solidarity Corps aims to foster solidarity in the European society, engaging young people and organisations in accessible and high-quality solidarity activities.

 

O orçamento total destinado ao presente convite à apresentação de candidaturas está estimado em 44 241 725 de euros, disponíveis para todos os jovens da Europa e fora dela.

O presente convite à apresentação de candidaturas abrange as seguintes ações do Corpo Europeu de Solidariedade:

— Parcerias de voluntariado;

— Projetos de voluntariado;

— Equipas de voluntariado em domínios altamente prioritários;

— Estágios e empregos;

— Projetos de solidariedade;

— Selo de qualidade.


Entidades Elegíveis:

Qualquer organismo público ou privado pode apresentar uma candidatura para obtenção de financiamento no âmbito do Corpo Europeu de Solidariedade.

Além disso, os grupos de jovens registados no Portal do Corpo Europeu de Solidariedade podem candidatar-se a financiamento para apoiar projetos de solidariedade.

O Corpo Europeu de Solidariedade está aberto à participação dos seguintes países: Os 28 Estados-Membros da União Europeia podem participar, sem restrições, em todas as ações do Corpo Europeu de Solidariedade.

Além disso, certas ações do Corpo Europeu de Solidariedade estão abertas à participação de organizações provenientes de: — Países EFTA/EEE: Islândia, Listenstaine e Noruega; — Países candidatos à UE: Turquia e antiga República jugoslava da Macedónia; — Países parceiros.

 

Datas-limite para apresentação das candidaturas:

Todos as datas-limite para apresentação de candidaturas especificadas abaixo terminam às 12h00 (meio-dia), hora de Bruxelas.

Parcerias de voluntariado 16 de outubro de 2018 Projetos de voluntariado 16 de outubro de 2018.  Equipas de voluntariado em domínios altamente prioritários 18 de fevereiro de 2019. Estágios e empregos 16 de outubro de 2018. Projetos de solidariedade 16 de outubro de 2018.

As candidaturas relativas ao selo de qualidade podem ser apresentadas em qualquer altura.


Em Portugal este programa é gerido pela Agência Erasmus+ Juventude em Ação. Todas as questões podem ser endereçadas para ces@juventude.pt

 

Poderá encontrar informações mais detalhadas sobre as condições aplicáveis ao presente convite à apresentação de candidaturas, incluindo as prioridades, no guia do Corpo Europeu de Solidariedade, no seguinte endereço: https://ec.europa.eu/youth/solidarity-corps

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.


FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 14.023 outros subscritores

Ao clicar em “Subscrever”, está a aceitar a nossa política de privacidade.
%d bloggers like this: