Abertura de candidatura para a seleção de Multiplicadores/as Eurodesk em Portugal

Seleção de Multiplicadores/as Eurodesk em Portugal: serviço de informação para jovens. Candidaturas até 15 de setembro.

Os/as multiplicadores/as Eurodesk são organizações (de qualquer natureza) que possuam profissionais que trabalham com jovens: por exemplo, animadores de juventude, professores, agentes de informação, e que tenham as condições de realizar serviços de informação aos jovens (online e offline).

European Solidarity Corps | call for proposals is open

The European Solidarity Corps aims to foster solidarity in the European society, engaging young people and organisations in accessible and high-quality solidarity activities.

Abertura de candidatura para a seleção de Multiplicadores/as Eurodesk em Portugal

 

Os/as candidatos/as devem ser um organismo público ou uma organização sem fins lucrativos, trabalhar na área de juventude ou ter como público-alvo os jovens e ter experiência em projetos europeus ou cooperação internacional.

Requisitos:
- Ser um organismo público ou uma organização sem fins lucrativos (Organização de juventude, associação, fundação, etc);
- Trabalhar na área da juventude ou ter como público alvo os jovens;
- Ter experiência em projetos europeus ou cooperação internacional.

Recursos necessários:
- Humanos: A organização deve possuir, pelo menos, uma pessoa com comprovada experiência na área da juventude. Deve possuir conhecimentos e competências na utilização de novas tecnologias de comunicação e informação. Deve possuir conhecimentos de inglês (outras línguas assumem critério preferencial). Deve estar a tempo inteiro na organização e comprometer, pelo menos, 4 horas por semana para o trabalho de multiplicador Eurodesk;
Técnicos e materiais: A organização deve ter porta aberta e acesso a todos os jovens, sem exceção. Deve ter terminal com acesso à internet e espaço para atendimento de jovens e partilha de informações.

Prioridades na seleção:

1 – Perfil e experiência da Organização;
2 – Perfil e experiência da pessoa indicada para multiplicador/a;
3 – Equilíbrio geográfico;
4 – Condições para realização da missão.


As candidaturas à Rede de Multiplicadores Eurodesk em Portugal estão abertas até 15 de setembro de 2018.

Todas as questões/dúvidas podem ser endereçadas para:
Joaquim Freitas – Eurodesk Portugal: eurodesk@juventude.pt

 

Sobre a Rede Eurodesk

 

A rede Eurodesk está presente em 34 países. Nestes países os Centros Eurodesk, com a ajuda dos/as multiplicadores/as, levam a cabo a missão da rede Eurodesk: “Sensibilizar os jovens sobre oportunidades de aprendizagem de mobilidade, incentivando-os a tornarem-se cidadãos ativos.”

Sendo uma das fontes gratuitas de informação mais abrangente e mais acessível para os jovens sobre oportunidades de mobilidade de aprendizagem internacionais.

A rede Eurodesk disponibiliza serviços de informação para jovens e pessoas que com eles trabalhem sobre oportunidades nos domínios da educação, da formação e da juventude na Europa, e sobre o envolvimento dos jovens em atividades europeias.

Presente em todos os países do Programa e coordenada ao nível europeu pelo Gabinete de Ligação Eurodesk em Bruxelas, a rede Eurodesk presta serviços de resposta a pedidos de informação, informações sobre financiamento, eventos e publicações. Contribuindo ainda para a animação do Portal Europeu da Juventude que disponibiliza informações e oportunidades a nível europeu e nacional de interesse para jovens que vivam, estudem e trabalhem na Europa.

Em Portugal, o Centro Nacional Eurodesk está sediado na Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, com sede em Braga.

 

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.


FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 13.988 outros subscritores

Ao clicar em “Subscrever”, está a aceitar a nossa política de privacidade.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
%d bloggers like this: