Associação Spin dispõe de 4 vagas de voluntariado europeu na Roménia

A Associação Spin está promover 4 vagas para um projecto Serviço Voluntário Europeu (SVE), em Baia Mare, Roménia! Candidata-te!

Despesas de viagem entre Portugal e Roménia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de €360/pessoa.

A Associação Spin está promover 4 vagas para um projecto Serviço Voluntário Europeu (SVE), em Baia Mare, na Roménia.

O projecto de voluntariado europeu “Rural Camps in Romania” irá decorrer em duas fases de 6 meses, com 2 voluntários/as portugueses por cada fase. A data-início da primeira fase depende da disponibilidade dos/as voluntários/as seleccionados/as. A segunda fase vai decorrer entre Abril e Setembro 2019.

Todos os/as voluntários/as serão acolhidos/as em Baia Mare, na  Roménia!

A organização de acolhimento deste projecto de SVE é a Team for Youth,cujas actividades concentram-se principalmente nas áreas de voluntariado, educação não-formal e aprendizagem intercultural. As actividades do projecto consistem na organização e implementação de campos de férias para crianças e jovens de zonas rurais.

Os/as voluntários/as terão a possibilidade de liderar workshops sobre vários temas, usando a metodologia de educação não-formal.


Condições logísticas:

Despesas de viagem entre Portugal e Roménia (ida e volta) estão 100% cobertas pelo Programa Erasmus+ até ao máximo de €360/pessoa.

Alojamento, produtos alimentares e transportes locais (se necessário) estão igualmente cobertos a 100% pelo Programa Erasmus+, sem qualquer custo para os voluntários, sendo ainda atribuída a cada voluntário uma quantia de “pocket money”.

O alojamento será organizado pela Team for Youth. O apartamento será partilhado por vários jovens voluntários/as, alojados/as em quartos partilhados (de 2 ou 3 pessoas). A organização de acolhimento disponibiliza bicicletas, tendas, máquina fotográficas e outros equipamentos para actividades de tempo livre.

Todos/as os /as candidatos/as, devem:
– Ser sócio(a) da Associação Spin (Ainda não és sócio(a)? Visita esta página!),

– Residir legalmente em Portugal;
– Estar interessado(a) no tema do voluntariado e nas actividades propostas;
– Ter entre 18 e 30 anos de idade.

Todos/as os/as interessados/as devem enviar o seu CV actualizado e a carta de motivação (ambos escritos em inglês) para sve.envio@a-spin.pt. As candidaturas serão avaliadas por ordem de chegada. Não percas tempo!

Para informações adicionais, contactar: sve.envio@a-spin.pt

%d bloggers like this: