ACSS lança concurso para 40 psicólogos/as e nutricionistas no âmbito dos cuidados de saúde primários

ACSS lança concurso para 40 psicólogos/as e nutricionistas no âmbito dos cuidados de saúde primários

ACSS abre concurso para admissão a estágio com vista à atribuição do grau de especialistas de 40 psicólogos/as clínicos e de 40 nutricionistas no âmbito dos cuidados de saúde primários.

Concurso estágio de Psicologia Clinica e Nutrição nos cuidados primários

 

Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) lançou um procedimento de recrutamento de 40 psicólogos/as e 40 nutricionistas para as unidades dos cuidados de saúde primários do Serviço Nacional de Saúde.

O concurso, aberto pelo prazo de 30 dias úteis, a contar da data de publicitação do aviso, destina-se à admissão de 40 estagiários/as na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, ou em comissão de serviço.

Do mapa anexo ao diploma publicado em Diário da República consta a distribuição das vagas a estágio pelas cinco Administrações Regionais de Saúde.

A identificação concreta dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de colocação, bem como do local ou locais de formação e dos órgãos do estágio, será divulgada aquando da publicação da lista de classificação final.

O exercício de funções após o estágio ocorrerá na vaga identificada no ACES de colocação, independentemente do local ou locais de formação.

São requisitos de admissão ao presente concurso:
• Possuir habilitação legalmente exigida, nomeadamente licenciatura em psicologia ou em psicologia clínica (pré-Bolonha), mestrado integrado em psicologia ou psicologia clínica (pós-Bolonha) ou 1.º e 2.º ciclo de estudos superiores em psicologia/ciências psicológicas e/ou psicologia clínica;
• Possuir a cédula profissional, como membro efetivo, emitida pela Ordem dos Psicólogos Portugueses;
• Cumprir os requisitos gerais de admissão definidos no artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.
• Possuir a cédula profissional, como membro efetivo, emitida pela Ordem dos Nutricionistas;
• Cumprir os requisitos gerais de admissão definidos no artigo 17.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas.

Formalização de Candidaturas

As candidaturas deverão ser formalizadas até ao final do prazo de trinta (30) dias úteis a contar da data de publicitação do presente aviso no Diário da República, por uma das seguintes vias:

a) Via eletrónica, através do site da Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (www.acss.min -saude.pt);
b) ou b) Mediante requerimento, dirigido ao presidente do júri, conforme modelo de requerimento o mesmo ser entregue pessoalmente ou enviado por via postal mediante carta registada com aviso de receção, expedida até ao termo do prazo fixado para a morada sita no Parque de Saúde de Lisboa, Edifício 16, Avenida do Brasil, 53, 1700 -063 Lisboa. 1

Do processo de candidatura deverão constar os seguintes elementos:

a) Identificação completa (nome, data de nascimento, sexo, nacionalidade, número de identificação fiscal e endereço postal e eletrónico, caso exista); b) Os relativos ao nível habilitacional e à área de formação académica ou profissional; c) Os relativos à formação complementar e experiência profissional diretamente relacionadas com as funções do ramo a que respeita o concurso.

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.


FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 13.950 outros subscritores

Ao clicar em “Subscrever”, está a aceitar a nossa política de privacidade.
%d bloggers like this: