Programa de Estágios do Ministério dos Negócios Estrangeiros | PEPAC-MNE

Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu 85 vagas para os Estágios Profissionais PEPAC

O Ministério dos Negócios Estrangeiros vai promover a III Edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado, nos Serviços Periféricos Externos - PEPAC-MNE com a abertura de 85 vagas para jovens licenciados/as.
O Instituto Diplomático vem pela presente comunicação divulgar a nova edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Central do Estado nos serviços periféricos externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros – PEPAC-MNE 2018.
A fase de candidaturas decorre de 1 de junho a 15 de junho de 2018 e as candidaturas deverão ser efetuadas através na plataforma online constituída para o efeito.

O subprograma específico de estágios profissionais para os Serviços Periféricos Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) – PEPAC-MNE permite a realização de:
  • Estágios de um ano de duração;
  • Estágios remunerados;
  • Estágios que comportam o pagamento de seguros, viagens, assim como uma bolsa de estágio;
  • São enquadrados por um contrato de estágio a assinar pelos/as selecionados/as através de um concurso.

 

São elegíveis jovens licenciados/as ou detentores de grau académico superior, desempregados, em busca de reconversão profissional ou primeiro emprego e com idade até aos 30 anos nas áreas de formação determinadas pela Portaria n.º 151/2018 de 25 de maio, publicada em Diário da República.
Os/as estagiários/as  beneficiam de uma bolsa de estágio mensal, em função do país no qual o estágio decorre; subsídio de refeição; seguro de acidentes de trabalho; assim como de uma viagem de ida e volta entre Portugal e o local onde se realiza o estágio.
Os estágios têm início previsto para 15 de outubro de 2018 e realizam-se nas principais áreas da política externa portuguesa, em especial, nas áreas da diplomacia económica, da diplomacia política e apoio consular.

Formalização de Candidaturas

As candidaturas são submetidas entre 1 e 15 de junho de 2018, através da plataforma eletrónica disponível em: https://www.bep.gov.pt/pages/PEPAC/MNE/Default.aspx, onde se encontra toda a informação sobre a elegibilidade e condições do Programa.
Qualquer esclarecimento deverá ser remetido através do seguinte endereço de e-mail:  pepac.mne2018@mne.pt

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 14.703 outros subscritores

Ao clicar em “Subscrever”, está a aceitar a nossa política de privacidade.
Poderá cancelar este serviço a qualquer altura, através da opção “Cancele a subscrição”, disponível no rodapé das nossas newsletters.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
Consulte a nossa Política de Privacidade. © ACEGIS, direitos reservados.