Prémio UNESCO para a educação das raparigas e das mulheres 2018

Candidaturas ao Prémio UNESCO para a educação das raparigas e das mulheres 2018

Encontram-se abertas, até 11 de maio de 2018, as candidaturas ao Prémio UNESCO para a educação das raparigas e das mulheres.

UNESCO is calling for nominations to the 2018 Prize for Girls’ and Women’s Education

Deadline for submissions: 11 May 2018 (midnight, Paris time). Nominations must be submitted in English and French via the online platform, only accessible to UNESCO Member States and NGOs in official partnership.

O “Prémio UNESCO para a Educação das raparigas e das mulheres” foi criado pelo Conselho Executivo da UNESCO e atribuído pela primeira vez em 2016.
Este prémio visa recompensar  e promover programas/projetos notáveis no domínio da Educação das raparigas e das mulheres e representa um contributo para o reforço de dois dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS):
Objetivo 4 – “Garantir uma educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos” e;
Objetivo 5 – “Alcançar a igualdade de género e capacitar todas as mulheres e raparigas”.

 

PRÉMIO
O prémio, atribuído anualmente, consiste num diploma e num montante de $ 50 mil dólares entregues a cada um/a de dois/duas laureados/as.
CANDIDATURAS
As candidaturas, deverão ser submetidas em Inglês ou Francês, através  da plataforma online da UNESCO, até ao dia 11 de maio de 2018.
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 13.949 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social