“Mar”, uma curta-metragem LGBTQ de William Vitória, premiada pelo Canada Shorts Film Festival

"Mar”, uma curta-metragem LGBTQ de William Vitória, premiada pelo Canada Shorts Film Festival

O filme estreou em Toronto e recebeu Award of Distinction pela Canada Shorts film festival. Vai estar em exibição no próximo dia 19 de maio às 21h30 na Ler Devagar em Lisboa, com entrada livre.

"Mar" é descrito como um "um romance dramático e thriller que se passa na bonita cidade costeira de Peniche”. Uma história de amor, traição, e sobre como cada família tem a sua forma de viver as questões LGBTQ.

A curta-metragem Mar é um romance dramático e thriller realizado pelo Luso-Canadiano William Vitória e conta a história de um casal, o Eduardo (João Santos Silva) e o Xavier (Lourenço Seruya), que visita Portugal e se hospeda em casa de um amigo de infância Cristóvão (Diogo Tavares).

Este amigo guarda um segredo que apenas a sua mãe (Sylvie Rocha) conhece. Aos poucos o casal desenvolve uma atracão por este amigo até que faz uma descoberta macabra.

O filme surgiu devido a saudade que o realizador sente por Portugal, pelo gosto por contar histórias LGBTQ e a vontade de mostrar ao mundo a beleza e talento do país.

O argumento é de William Vitória e de Diogo Tavares.

Esta curta-metragem venceu um Award of Distinction atribuída pela Canada Shorts Film Festival, foi exibida na Regent Theatre em Toronto e na Cinemateca Portuguesa.

Vai estar em exibição no próximo dia 19 de maio às 21h30 na Ler Devagar em Lisboa, com entrada livre.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social