CES | Contratação de um/a Investigador/a em Ciências Sociais

CES | Contratação de um/a Investigador/a doutorado/a em Ciências Sociais

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra abriu procedimento concursal para contratar um/a investigador/a doutorado/a para integrar a equipa do projeto «TIMES - Trajetórias Institucionais e Modelos de Empresa Social em Portugal».
Área Científica: Ciências Sociais.
Candidaturas até 29 de maio de 2018.

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra (Portugal) decide abrir procedimento concursal para contratar um/a investigador/a doutorado/a para integrar a equipa do projeto “TIMES - Trajetórias Institucionais e Modelos de Empresa Social em Portugal” (projeto nº 30612), apoiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia através de fundos nacionais e cofinanciado pelo FEDER, sob coordenação da Doutora Sílvia Ferreira.
Área científica: Ciências Sociais

Critérios preferenciais de seleção e respetiva ponderação:
Os/As candidatos/as deverão demonstrar o seu domínio da temática do projeto, atendendo aos seguintes critérios específicos:
1. Diploma de Doutoramento nas Ciências Sociais (preferencialmente em Sociologia), num tópico relevante para o projeto tal como empresas sociais, ou conceitos relacionados como economia social e solidária, terceiro sector ou empreendedorismo social (25%);
2. Experiência e formação documentada em metodologias qualitativas e quantitativas aplicadas nas ciências sociais e análise documental e estatística, com recurso a software como, por exemplo, o MAXQDA e o SPSS (25%)
3. Experiência de investigação relevante para os temas do projeto e motivação para prosseguir investigação nos mesmos (20%);
4. Publicações científicas relevantes para os temas do projeto (15%);
5. Domínio proficiente de português e inglês (15%).
Remuneração mensal: A remuneração mensal a atribuir é a prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 15.º do RJEC, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553- C/2008, 31 de dezembro, sendo de 2.128,34 Euros ilíquidos.
Período de receção de candidaturas: Entre 13 de abril e 29 de maio de 2018.

 

Formalização de Candidaturas

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de:
a) uma carta de apresentação/motivação em inglês; b) Curriculum Vitae detalhado; c) cópia dos certificados de habilitações e de outros documentos comprovativos considerados relevantes para aferição da elegibilidade da candidatura (é obrigatório ser titular do grau de doutoramento à data de encerramento do concurso) d) duas publicações (máx.), preferencialmente em inglês e português.
As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, na morada do Centro de Estudos Sociais durante o período de abertura do concurso, ou enviadas por correio, com carimbo da data de expedição até ao último dia do concurso, para a seguinte morada:
Centro de Estudos Sociais Referência: CES-PD/09/2018 A/C Doutora Sílvia Ferreira
Colégio de S. Jerónimo, Largo D. Dinis Apartado 3087 3000-995 Coimbra, Portugal
Período de receção de candidaturas: Entre 13 de abril e 29 de maio de 2018.
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 13.976 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social