Abertura de Candidaturas a Mediadores Municipais e Interculturais

Abertura de candidaturas a Mediadores Municipais e Interculturais - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE)

Decorre até 14 de Junho de 2018 o período para apresentação de candidaturas ao Projeto de mediadores municipais e interculturais.

A Autoridade de Gestão do PO ISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, informa que, no âmbito do AVISO N.º POISE-33-2018-06 - “Projeto de mediadores municipais e interculturais”  (TO 3.09), encontra-se a decorrer, até às 18:00 horas do dia 14 de junho de 2018, o período para apresentação de candidaturas à tipologia de operações em questão.
Este aviso destina-se à criação de Equipas de Mediação Intercultural facilitadoras da integração das Comunidades Migrantes e das Comunidades Ciganas, nas regiões do Norte, Centro e Alentejo.
São elegíveis as ações que visem promover a criação de equipas de mediadores interculturais e de intervenção municipal dirigida à integração das comunidades imigrantes e das comunidades ciganas.
As candidaturas apresentadas no âmbito do presente concurso têm uma duração de 36  meses.

Entidades Beneficiárias: Administração Local  Associações de  Migrantes e das  Comunidades Ciganas
São  beneficiárias  do  presente aviso pessoas coletivas de direito público pertencentes à administração local e  as  associações  da  sociedade  civil  (preferencialmente  associações  de  migrantes  e  das  comunidades ciganas).
As candidaturas são apresentadas obrigatoriamente em parceria assumindo a autarquia local o papel de coordenadoras da parceria. 

 

Procedimento para apresentação das candidaturas
A apresentação de candidaturas é efetuada através da submissão de formulário electrónico  no Balcão do Portugal 2020 .
Previamente à apresentação das candidaturas, os beneficiários devem  efetuar o seu registo e autenticação no  Balcão  2020.
Com  essa  autenticação é criada uma área reservada para o beneficiário, a qual  conta com um conjunto de funcionalidades independentemente da natureza das operações, a região ou o Programa Operacional a que pretende candidatar‐se.
As autarquias locais assumem‐se como coordenadoras da Parceria no âmbito da presente tipologia de operações. As associações da sociedade civil indicam os/as candidatos/as a mediadores/a e promovem o seu recrutamento (processo no qual a autarquia local também deverá participar), assegurando igualmente a sua contratação.

A dotação financeira indicativa afeta ao presente concurso é de 3.500.000€ (três milhões  e quinhentos mil euros). 

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 14.039 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social