Comissão para a Igualdade lança concurso “77 palavras contra a discriminação racial”

O concurso está aberto até dia 4 de maio, a qualquer cidadão/cidadã a residir em Portugal, independentemente da sua nacionalidade ou profissão, a partir dos 7 anos de idade.
O Concurso Nacional “77 Palavras Contra a Discriminação Racial” é instituído pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), Instituto Público integrado na Presidência do Conselho de Ministros.
A Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), com o apoio do Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.), lançou no dia 21 de março, Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, o concurso nacional “77 Palavras contra a discriminação racial”.
Lançado no Dia Internacional para a Eliminação da Discriminaçao Racial, assinalado no dia 21 de março, este Concurso tem por finalidade convidar à redação de textos com exatamente 77 palavras que promovam a interculturalidade e o combate à discriminação racial.
O concurso convida qualquer cidadã/cidadão residente em Portugal com mais de 7 anos de idade a redigir textos com 77 palavras que promovam a multiculturalidade e o combate à discriminação racial. 
Os/as finalistas, cujos textos serão editados em livro publicado pelo ACM, I.P.,  e divulgados  em plataformas digitais, em redes sociais e no blogue http://77palavras.blogspot.pt, serão conhecidos/as até ao dia 10 de junho.
O prazo para apresentação de candidaturas termina dia 4 de maio de 2018.
Mais informações sobre «77 palavras contra a discriminação racial em www.acm.gov.pt ou www.cicdr.pt, e através do e-mail 77concurso@acm.gov.pt.
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 14.702 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social