Abertura de candidaturas projetos inovadores nas áreas da inclusão social e do emprego

Abertura de candidaturas ao instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto nas áreas da inclusão social e emprego

Estão abertas, até 10 de maio de 2018, o período para apresentação de candidaturas ao instrumento de financiamento "Parcerias para o Impacto". São 7 milhões de euros destinados a apoiar projetos inovadores nas áreas da inclusão social e do emprego.

As candidaturas devem ser feitas através de registo no Balcão do Portugal 2020 e na Plataforma de Formulários da Portugal Inovação Social.

A Portugal Inovação Social abriu candidaturas ao instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto, destinado a apoiar, com um total de 7 milhões de euros, projetos inovadores nas áreas da inclusão social e do emprego. As candidaturas estão abertas até dia 10 de maio de 2018.


Com a abertura deste concurso, pretendemos apoiar a implementação, crescimento ou expansão de iniciativas de inovação e empreendedorismo social, ou seja, iniciativas que estejam a procurar mitigar ou solucionar, de forma criativa e diferente dos modelos tradicionais, problemas que afetam a nossa sociedade, sobretudo os grupos mais vulneráveis da população.

 

Entidades Beneficiárias Elegíveis

São consideradas entidades beneficiárias elegíveis as organizações que integram a Economia Social, designadamente: cooperativas; associações mutualistas; misericórdias; fundações; entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social; associações; entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.

Este instrumento de financiamento específico apoia estes projetos através de um modelo de cofinanciamento em que 30% do custo total do projeto deve ser assegurado por investidores sociais, sejam eles empresas, entidades da economia social ou entidades públicas, garantido a Portugal Inovação Social, através do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, os restantes 70%.

Este modelo de cofinanciamento tem como objetivo criar práticas de investimento social que tragam novos atores – públicos e privados – e maior escala ao financiamento destes projetos.

Candidaturas

 

As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 10 de maio de 2018 e devem ser efetuadas através do registo no Balcão do Portugal 2020 e na nova Plataforma de Formulários da Portugal Inovação Social.

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.


FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 14.703 outros subscritores