Ahed Tamimi condenada a oito meses de prisão

  • Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

    A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social. Intervimos ativamente pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

  • Espanha. Grupo 'La Manada' libertado sob fiança de seis mil euros Esta quinta-feira o Tribunal de Navarra decretou que os cinco homens seriam libertados, na condição de pagarem, cada um, uma caução de seis mil euros. O grupo de cinco homens conhecidos como La Manada (A Manada) foi esta sexta-feira libertado sob caução. O Tribunal de Navarra […]

Ahed Tamimi condenada a oito meses de prisão

27 Março, 2018
/ / /
Comments Closed

Ahed Tamimi, acusada de agredir um soldado israelita, condenada a oito meses de prisão

Ahed Tamimi tornou-se numa heroína da causa palestiniana, estava detida desde dezembro.

De acordo com a Amnistia Internacional, pelo menos 350 crianças ou adolescentes palestinianos encontram-se, atualmente, presos.
Ahed Tamimi, a adolescente palestiniana acusada em tribunal por ter agredido dois militares israelitas, em Dezembro, à porta de sua casa, na Cisjordânia, foi condenada a 8 meses de prisão.
A jovem alcançou um acordo com a Justiça depois de se declarar culpada em quatro das 12 acusações: agressão, dificultar o cumprimento dos deveres militares e em dois casos de incitação à violência.
Além dos 8 meses, Ahed Tamimi terá também de pagar 1400 dólares de multa.
   

"A nossa força está nestas pedras", disse Tamimi, após confrontar os militares israelitas.

Ahed Tamimi a 'Joana D'arc palestina'

Com oito anos, começou a participar em manifestações contra os colonatos israelitas e, três anos mais tarde, enfrentou os militares de Israel por causa da detenção do irmão.
A 15 de dezembro de 2017, a adolescente foi filmada perto de casa, na Cisjordânia, a empurrar e agredir soldados israelitas, que acusou de terem disparado uma bala de borracha contra um primo, deixando-o temporariamente em coma.
\"A nossa força está nestas pedras\", disse Tamimi, após confrontar os militares israelitas. Quatro dias depois, Ahed de 16 anos, acabaria por ser detida pelo Exército Israelita e acusada por vários crimes, da agressão a ato terrorista.
A jovem torna-se num símbolo da resistência palestiniana e da luta contra a política de detenção de menores de Israel.
Desde a sua detenção, tem-se multiplicado por todo os mundo os esforços e vozes pela libertação de Ahed Tamimi. A Amnistia Internacional lembrou que Israel é um dos países signatários da Convenção de Direitos da Criança e que \"a detenção é uma medida de último recurso.\"
De acordo com a Amnistia Internacional, pelo menos 350 crianças ou adolescentes palestinianos encontram-se, atualmente, presos.
Subscreva gratuitamente a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Junte-se a 13.377 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

About Author

About ACEGIS

ACEGIS - Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Comments are closed.

  • Jogo Educativo – Cidadania 4Kids!

  • UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CIDADANIA!

    São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

    100% Português. 100% Solidário.

    Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

  • ECONOMIA SOCIAL EM DESTAQUE | ATUALIDADEInformação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária

    Candidaturas Programa Cidadãos Ativ@s

    17 Julho, 2018
    Candidaturas para ONG | Programa Cidadãos Ativ@s O Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024) foi criado na sequência do concurso para a gestão em Portugal do Active Citizens Fund, um fundo destinado a Organizações Não Governamentais (ONG), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu. Estão abertas as candidaturas para Organizações Não Governamentais que desenvolvam proje

    Abertura Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental

    11 Julho, 2018
    Abertura de Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental A Direção-Geral da Saúde abriu 6 concursos para financiamento de projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental para entidades coletivas privadas sem fins lucrativos. Candidaturas até 25 de julho de 2018. A Direção-Geral da Saúde (www.dgs.pt) […]
51 visitantes ligados agora
2 visitantes, 49 bots, 0 membros

Siga a Associação ACEGIS nas Redes Sociais

Informação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária.