2º edição do Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem

Fundação da Juventude, IEFP e Município do Porto lançam 2º edição do programa ELEVA - Empreendedorismo Jovem.

ELEVA – Empreendedorismo Jovem é um Programa de formação e mentoring que visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e a promoção do emprego e do autoemprego.
O Programa ELEVA - Empreendedorismo Jovem dirige-se a jovens desempregados/as ou à procura do primeiro emprego, inscritos/as nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano, e idade entre os 18 aos 29 anos.
Inscrições abertas até 10 de abril, a formação arranca no próximo dia 16 de abril nas instalações da Fundação da Juventude, no Palácio das Artes, Largo de S. Domingos, no Porto.

2º edição do Programa ELEVA

Inserido na estratégia de formação e educação para o empreendedorismo jovem, é através do “EMPREENDE PORTO” que a Fundação da Juventude, em parceria com o Município do Porto e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, lançam o Programa ELEVA – Empreendedorismo Jovem.
Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo jovem, este programa de formação e mentoring visa promover a geração de novas ideias, a criação de novos negócios e novas organizações, a gestão da inovação dentro de uma organização e a promoção do emprego e do autoemprego.
Para Francisco Maria Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude «a geração de jovens empreendedores sabe que o seu potencial triunfo e sucesso têm obrigatoriamente de assentar na sua capacidade de inovação e de criatividade, ainda assim é importante saber orientar e gerir a inovação. No fundo é esta a orientação que o programa ELEVA procura facultar aos jovens empreendedores».
Destinada a jovens desempregados/as ou à procura do primeiro emprego, inscritos/as nos Centros de Emprego, com habilitações mínimas ao nível do 12.º ano, e idade entre os 18 aos 29 anos, esta é uma formação que alia a componente prática à teórica.
Além da atribuição de Certificado de Qualificações aos formandos, o Programa de Formação pressupõe ainda atribuição de apoios à formação, nomeadamente uma bolsa de formação, subsídio de alimentação e ajudas de custo para despesas de transporte.
Com inscrições abertas até 10 de abril, a formação arranca no próximo dia 16 de abril nas instalações da Fundação da Juventude, no Palácio das Artes, Largo de S. Domingos, no Porto.

Sobre o Programa Empreende Jovem

EMPREENDE JOVEM constitui uma estratégia de formação e educação para o empreendedorismo, a partir do qual a Fundação da Juventude e a Câmara Municipal do Porto se juntam, para desenvolver um conjunto de iniciativas continuadas que visam a promoção de uma cultura empreendedora junto dos jovens, afirmando o Porto como cidade de referência no Empreendedorismo Jovem.
Destinado a Jovens, residentes e/ou a estudar no Porto, o programa EMPREENDE JOVEM é destinado aqueles que pretendam melhorar as suas competências empreendedoras ou dinamizar uma ideia de negócio na cidade do Porto.
Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 14.039 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social