Candidaturas aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2018

Decorre até ao dia 9 de abril o prazo para submissão de candidaturas à 12.ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial - European Enterprise Promotion Awards - EEPA.

Uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com a Comissão Europeia, que tem como objetivo potenciar a divulgação de atividades reconhecidas como boas práticas no âmbito da promoção da iniciativa empresarial na Europa.
Portugal encontra-se no conjunto dos 31 países participantes com mais galardões recebidos da Comissão Europeia.
Está a decorrer até ao dia 9 de abril o prazo para submissão de candidaturas à 12.ª edição dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial - European Enterprise Promotion Awards – EEPA). Uma iniciativa do IAPMEI, em parceria com a Comissão Europeia.
O objetivo da competição é reconhecer e dar visibilidade a projetos e boas práticas de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, na criação de condições que estimulem projetos indutores de mais desenvolvimento empresarial, de mais empreendedorismo.
Aos EEPA 2018 podem candidatar-se projetos ou outras iniciativas em curso há pelo menos dois anos, ou recentemente concluídas, desenvolvidas por entidade pública ou por entidade privada com envolvimento de uma entidade pública. Podem candidatar-se projetos financiados por fundos comunitários ou fundos estruturais.
Este ano, as categorias a concurso são as seguintes:
Promoção do espírito de empreendedorismo;
Investimento nas competências empreendedoras;
Desenvolvimento do ambiente empresarial;
Apoio à internacionalização das empresas;
Apoio ao desenvolvimento de mercados ecológicos e à eficiência dos recursos;
Empreendedorismo responsável e inclusivo.

Portugal encontra-se no conjunto dos 31 países participantes com mais galardões recebidos da Comissão Europeia, uma posição que revela o papel que as entidades públicas e privadas têm vindo a desempenhar no crescimento da riqueza económica e social, não só para os promotores das iniciativas distinguidas, mas também para as respetivas comunidades envolventes.
Ao longo destes 12 anos, foram vários os projetos portugueses premiados pela Comissão Europeia em diversas categorias, com visibilidade e impactos acrescidos para os respetivos projetos e promotores. São exemplo disso a Empresa na Hora, o Douro Boys, o projeto Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe, o Lisboa Empreende e o conhecido Estatuto PME Líder.

 

Para obter mais informação sobre os Prémios Europeus de Promoção Empresarial e aceder ao fomulário de candidatura.

Para qualquer esclarecimento adicional contacte: premioseuropeus@iapmei.pt.

Subscreva a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Newsletter ACEGIS

Junte-se a 13.976 outros subscritores

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social