Estão abertas as candidaturas aos estágios profissionais do IEFP

Estão abertas as candidaturas aos estágios profissionais do IEFP

Abriram esta quinta-feira as candidaturas à primeira fase dos estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). O período termina a 1 de março e conta com uma dotação orçamental de 30 milhões de euros.

O período de candidatura decorre entre as 9h00 do dia 1 de fevereiro e as 18h00 do dia 1 de março de 2018, e tem uma dotação orçamental de 30 milhões de euros, prevendo-se apoiar cerca de 6.000 estágios.

candidaturas aos estágios profissionais do IEFP

 

Abertura do primeiro período de candidatura de 2018 da medida Estágios Profissionais

Arranca esta quinta-feira o primeiro período de candidatura do ano à medida Estágios Profissionais, que conta com uma dotação de 30 milhões de euros e prevê apoiar cerca de seis mil estágios.

As empresas que queiram concorrer devem fazê-lo até às 18 horas de dia 1 de março.

O objetivo da medida é dar uma experiência em contexto de trabalho ou ajudar à reconversão profissional dos/as desempregados/as.

Para além deste período, o IEFP já avançou que estarão abertas novas fases de candidatura entre 1 de maio e 1 de junho; 1 e 31 de julho; e 1 de outubro e 2 de novembro.

 

Quem se pode candidatar?

  • Aos Estágios Profissionais podem candidatar-se pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos e as candidaturas são aprovadas tendo em conta vários critérios, até ao limite da dotação orçamenta;
  • Desempregados/as inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego).

 

A candidatura à medida é efetuada pela entidade, no portal NetEmprego, na área pessoal de cada entidade, devendo ser efetuado o registo prévio, caso ainda não esteja registada.

 

Os estágios têm a duração de nove meses e dirigem-se a desempregados/as inscritos no IEFP, sobretudo jovens entre os 18 e os 30 anos de idade ou desempregados de longa duração (há mais de 12 meses no desemprego), entre outras situações.

Durante este período de candidatura será possível formalizar o pedido de Prémio ao Emprego, apoiando a celebração de contratos de trabalho sem termo, com ex-estagiário, relativos à contratação de ex-estagiários das medidas Estágios Emprego, Estágios de Inserção e REATIVAR.

Para o efeito, as entidades promotoras devem efetuar o registo prévio da oferta de emprego no portal NetEmEmprego, antes da celebração do contrato com o ex-estagiário e da realização do pedido de apoio.


Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00, tel: 300 010 001. 

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
Faça da Associação ACEGIS o seu Portal de Carreira e Emprego na área da economia social e solidária.
Subscreva gratuitamente a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.

FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Indique o seu endereço de email para subscrever a nossa newsletter e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 14.039 outros subscritores