Consulta às Organizações do Terceiro Setor

  • Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

    A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social. Intervimos ativamente pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

Consulta às Organizações do Terceiro Setor

29 Dezembro, 2017
/ / /
Comments Closed

Consulta às Organizações do Terceiro Setor

Active Citizens Fund/EEA Grants: até 12 janeiro 2018.

A Fundação Calouste Gulbenkian, em parceria com a Fundação Bissaya Barreto, foi selecionada por concurso público, lançado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, para gerir em Portugal o Active Citizens Fund/EEA Grants, programa destinado a financiar projetos da Sociedade Civil.
O anúncio da proposta vencedora foi feito no final de novembro e os trabalhos preparatórios para o lançamento do novo Programa e dos primeiros concursos, em 2018, estão já a decorrer.
Neste contexto, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Bissaya Barreto entenderam lançar uma consulta alargada às organizações da Sociedade Civil, com o objetivo de obter contributos que permitam ajustar as linhas orientadoras deste novo Programa.
Para este efeito, encontra-se disponível um documento sucinto (4 páginas) com o conteúdo essencial da proposta submetida aos EEA Grants e convidam-se todas as ONG interessadas a apresentar as suas sugestões e observações, até ao próximo dia 12 de JANEIRO de 2018, através de resposta ao questionário online.
O conjunto de contributos apresentados até esta data será objeto de tratamento e de um relatório de síntese, para publicação nos sites das duas Fundações e para consideração dos EEA Grants no aperfeiçoamento do Programa.
O Active Citizens Fund é o instrumento financeiro dos EEA Grants (Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu) que financiará os programas de apoio à Sociedade Civil em 15 países da União Europeia.
Tal como aconteceu com o anterior Programa Cidadania Ativa 2013-16 (Fundação Calouste Gulbenkian), este novo Programa será suportado por recursos públicos da Noruega, Islândia e Liechtenstein, mas será de maior dimensão – 11 milhões de euros de dotação – e de maior duração – o período de implementação decorrerá até 2024.
Consulta às Organizações do Terceiro Setor : 12 de janeiro de 2018

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

About Author

About ACEGIS

ACEGIS - Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Comments are closed.

  • Jogo Educativo – Cidadania 4Kids!

  • UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CIDADANIA!

    São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

    100% Português. 100% Solidário.

    Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

  • ECONOMIA SOCIAL EM DESTAQUE | ATUALIDADEInformação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária

    APDES promove o seminário internacional sobre Economia Social e Solidária

    7 Junho, 2018
    A APDES promove o seminário internacional sobre “A Economia Social e Solidária e a Formação Profissional Inicial”. O seminário encontra-se integrado no âmbito do projecto europeuSocial Solidarity Economy in Europe, e pretende explorar o potencial da Economia Social Solidária na sua ligação com o campo da Formação Profissional Inicial. Saiba mais, aqui. O principal objetivo […

    9.ª edição do Prémio Manuel António da Mota: Por um Portugal Sustentável

    5 Junho, 2018
    9.ª edição do Prémio Manuel António da Mota: Por um Portugal Sustentável. Candidaturas até 30 de junho de 2018. Em 2018, na sua 9ª edição, o Prémio Manuel António da Mota irá distinguir as instituições que contribuam com os seus projetos para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Saiba mais, aqui. Por um Portugal Sustentável […]
51 visitantes ligados agora
8 visitantes, 43 bots, 0 membros
%d bloggers like this: