Apresentação do livro “Violências de género” |12 dez., Lisboa

Apresentação do livro “Violências de género” do CIEG

A sessão de apresentação realiza-se no dia 12 de dezembro de 2017, na Sala Monsanto do Instituto, pelas 18 horas.
No dia 12 de dezembro de 2017, o Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP-Universidade de Lisboa apresenta o livro Violências de género, a primeira publicação da Coleção “Estudos de Género” das Edições ISCSP.

O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP-ULisboa apresenta o livro Violências de Género a primeira publicação da Coleção Estudos de Género das Edições ISCSP.
A sessão de apresentação realiza-se no dia 12 de dezembro de 2017, na Sala Monsanto do Instituto, pelas 18 horas. A obra será apresentada por Elza Pais.
Com coordenação de Sofia Neves e Dália Costa, investigadoras do CIEG, o livro é dirigido a estudantes, docentes, investigadores(as) e profissionais interessados nas perspetivas teóricas e históricas sobre o que é e como se materializa a violência de género nas suas múltiplas expressões.
"Violências de Género" reúne um conjunto diverso de capítulos com perspetivas trans e interdisciplinares da autoria de especialistas de universidades e centros de investigação de excelência, nacionais e internacionais, oferecendo reflexões suportadas por evidências empíricas e apresentando pistas para a intervenção especializada com vítimas e agressores(as), sistematizando boas práticas.
Os textos abordados nos 12 capítulos da obra têm por base três pontos de partida comuns: 1) o género é um eixo central de análise de fenómenos de vitimação, 2) a intervenção com as vítimas e os agressores pressupõe um enfoque de género e 3) a educação é, por excelência, a ferramenta promotora da igualdade de género.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
O Cidadania 4Kids é o primeiro Jogo Educativo que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.