Apresentação do livro “Violências de género” |12 dez., Lisboa

  • Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

    A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social. Intervimos ativamente pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

  • Espanha. Grupo 'La Manada' libertado sob fiança de seis mil euros Esta quinta-feira o Tribunal de Navarra decretou que os cinco homens seriam libertados, na condição de pagarem, cada um, uma caução de seis mil euros. O grupo de cinco homens conhecidos como La Manada (A Manada) foi esta sexta-feira libertado sob caução. O Tribunal de Navarra […]

Apresentação do livro “Violências de género” |12 dez., Lisboa

11 Dezembro, 2017
/ / /
Comments Closed

Apresentação do livro “Violências de género” do CIEG

A sessão de apresentação realiza-se no dia 12 de dezembro de 2017, na Sala Monsanto do Instituto, pelas 18 horas.
No dia 12 de dezembro de 2017, o Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP-Universidade de Lisboa apresenta o livro Violências de género, a primeira publicação da Coleção “Estudos de Género” das Edições ISCSP.

O Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP-ULisboa apresenta o livro Violências de Género a primeira publicação da Coleção Estudos de Género das Edições ISCSP.
A sessão de apresentação realiza-se no dia 12 de dezembro de 2017, na Sala Monsanto do Instituto, pelas 18 horas. A obra será apresentada por Elza Pais.
Com coordenação de Sofia Neves e Dália Costa, investigadoras do CIEG, o livro é dirigido a estudantes, docentes, investigadores(as) e profissionais interessados nas perspetivas teóricas e históricas sobre o que é e como se materializa a violência de género nas suas múltiplas expressões.
\"Violências de Género\" reúne um conjunto diverso de capítulos com perspetivas trans e interdisciplinares da autoria de especialistas de universidades e centros de investigação de excelência, nacionais e internacionais, oferecendo reflexões suportadas por evidências empíricas e apresentando pistas para a intervenção especializada com vítimas e agressores(as), sistematizando boas práticas.
Os textos abordados nos 12 capítulos da obra têm por base três pontos de partida comuns: 1) o género é um eixo central de análise de fenómenos de vitimação, 2) a intervenção com as vítimas e os agressores pressupõe um enfoque de género e 3) a educação é, por excelência, a ferramenta promotora da igualdade de género.

Associação ACEGIS - ONGD

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
O Cidadania 4Kids é o primeiro Jogo Educativo que ensina às crianças os valores da cidadania, da igualdade, dos direitos humanos e a educar por um ambiente mais sustentável e ecológico.
 

About Author

About ACEGIS

ACEGIS - Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Comments are closed.

  • Jogo Educativo – Cidadania 4Kids!

  • UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CIDADANIA!

    São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

    100% Português. 100% Solidário.

    Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

  • ECONOMIA SOCIAL EM DESTAQUE | ATUALIDADEInformação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária

    Candidaturas Programa Cidadãos Ativ@s

    17 Julho, 2018
    Candidaturas para ONG | Programa Cidadãos Ativ@s O Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024) foi criado na sequência do concurso para a gestão em Portugal do Active Citizens Fund, um fundo destinado a Organizações Não Governamentais (ONG), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu. Estão abertas as candidaturas para Organizações Não Governamentais que desenvolvam proje

    Abertura Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental

    11 Julho, 2018
    Abertura de Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental A Direção-Geral da Saúde abriu 6 concursos para financiamento de projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental para entidades coletivas privadas sem fins lucrativos. Candidaturas até 25 de julho de 2018. A Direção-Geral da Saúde (www.dgs.pt) […]
30 visitantes ligados agora
0 visitantes, 30 bots, 0 membros