Prémio Universidade de Coimbra – Edição 2018

Prémio Universidade de Coimbra  - Edição 2018

O Prémio distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência. 
Candidaturas até 25 de novembro de 2017. 
 O prémio, no valor de 25.000 euros, distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado nas áreas da cultura ou da ciência.

O “Prémio Universidade de Coimbra” é atribuído anualmente desde 2004 a uma personalidade de nacionalidade portuguesa que se tenha destacado por uma intervenção particularmente relevante e inovadora nas áreas da cultura ou da ciência.
É constituído por um Diploma e por uma dotação em dinheiro no valor de 25.000 euros (vinte e cinco mil euros).
Qualquer instituição ou pessoa de nacionalidade portuguesa pode candidatar-se ao Prémio UC. As propostas devem ser dirigidas ao Reitor da Universidade de Coimbra (Reitoria da Universidade de Coimbra, 3004-531 Coimbra).
Além do curriculum vitae detalhado do/a  candidato/a, a proposta deve incluir uma fundamentação clara da pertinência e do carácter inovador do seu contributo cultural ou científico.

Criado pela Universidade de Coimbra, em 2004, o Prémio tem o patrocínio do Santander Universidades e apoio do Jornal de Notícias.
A entrega do Prémio vai ter lugar no dia 1 de março de 2018, durante a sessão solene comemorativa do 728.º aniversário da Universidade de Coimbra.

 

Candidaturas

Apresentação de candidaturas: até 25 de novembro de 2017 (dirigidas ao Reitor da Universidade de Coimbra, Paço das Escolas, 3004-531 Coimbra), ou nas reuniões do Júri.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social