PO CH: Candidaturas ao Instrumento de Financiamento a Títulos de Impacto Social

Títulos de Impacto Social, um dos instrumentos de financiamento da Iniciativa Portugal Inovação Social
O PO CH – Programa Operacional Capital Humano, tem candidaturas abertas até dia 20 de dezembro para projetos de conceção e experimentação de soluções focadas nos principais desafios do sistema educativo, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social.

 

 

8 Milhões de € para apoio a Títulos de Impacto Social e Parcerias para o Impacto

Estas candidaturas no domínio do capital humano decorrem até dia 20 de dezembro para projetos de conceção e experimentação de soluções focadas nos principais desafios do sistema educativo, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social.

Estão abertas, de 06 de Novembro a 20 de Dezembro de 2017, as candidaturas ao Instrumento de Financiamento a Títulos de Impacto Social (TIS) da Portugal Inovação Social, com financiamento do Programa Operacional Capital Humano (POCH) do Portugal2020.
Trata-se do segundo aviso para financiamento de TIS através do Fundo Social Europeu (FSE), sendo o primeiro financiado pelo POCH.
Títulos de Impacto Social – pretende apoiar respostas inovadoras na prestação de serviços públicos, orientados para a obtenção de resultados e ganhos de eficácia e eficiência, dinamizando o investimento social e capacitando os atores do sistema de inovação e empreendedorismo social em Portugal.
Os TIS têm por objetivo financiar Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) através de um mecanismo de pagamento por resultados, em áreas da competência da política pública. Devem apresentar-se em parceria, com pelo menos um investidor social, uma entidade pública e uma entidade implementadora. Destinam-se a projetos de maior dimensão e com duração até três anos.

Programa de Parcerias para o Impacto – visa apoiar ações de inovação social para experimentação e testes de novas respostas na área educativa, sendo outro dos instrumentos de financiamento da Iniciativa Portugal Inovação Social, dinamizada pela EMPIS.
Os Avisos e respetivos Formulários de Candidatura estão disponíveis no Balcão 2020. São disponibilizados em Títulos de Impacto Social da Portugal Inovação Social os templates dos restantes elementos necessários à submissão de candidatura a TIS.
O seu preenchimento integral é de natureza obrigatória. Note-se que a submissão da candidatura deverá ser precedida do registo online de todas as entidades participantes da parceria TIS no Balcão2020.

 

Candidaturas

Candidaturas ao Instrumento de Financiamento a TÍTULOS DE IMPACTO SOCIAL financiado pelo POCH.
Dúvidas ou questões adicionais relacionadas com os presentes concursos devem ser remetidas para o suporte do Portugal 2020 ou para a EMPIS.

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social
© ACEGIS, direitos reservados.
Informação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária.

 

Jogo Educativo – Cidadania 4kIDS! Uma forma divertida de aprender Cidadania.
Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!