IEFP lança novo período de candidaturas aos Estágios Profissionais

IEFP lança novo período de candidaturas aos Estágios Profissionais

 

A iniciativa visa apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

Candidaturas de 15 de novembro 2017 a 3 de janeiro 2018.

Medida Estágios Profissionais - Segundo período de candidatura

15 de novembro 2017 a 3 de janeiro 2018


 

A Medida Estágios Profissionais visa apoiar a realização de estágios profissionais por desempregados inscritos no IEFP, contribuindo, nomeadamente, para apoiar a inserção de jovens no mercado de trabalho e a reconversão profissional de desempregados através de uma experiência prática em contexto de trabalho.

A dotação orçamental para o segundo período de candidaturas é de 36,65 milhões de euros, podendo candidatar-se à medida pessoas singulares ou coletivas, do setor privado, com ou sem fins lucrativos.

As candidaturas podem ser efetuadas até 3 de janeiro de 2018, no Portal Netemprego, na área pessoal de cada entidade registada neste portal.

No presente período de candidatura as entidades promotoras podem, ainda, apresentar os pedidos de concessão do Prémio ao Emprego pela celebração de contrato de trabalho sem termo com ex-estagiários das medidas Estágios Emprego e REATIVAR, devendo efetuar o registo prévio da oferta de emprego no portal acima indicado, antes da celebração do contrato com o ex-estagiário e da realização do pedido de apoio.

 

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do Centro de Contacto, disponível todos os dias úteis das 8h00 às 20h00, telefone: 300 010 001

Faça da ACEGIS o seu portal de carreira e emprego na área da economia social e solidária.

Subscreva gratuitamente a nossa newsletter e receba no seu email toda as nossas notícias e artigos.


FIQUE A PAR DAS NOSSAS NOTÍCIAS! 

Indique o seu endereço de email para subscrever a nossa newsletter e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 14.039 outros subscritores

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social