NOVA EDIÇÃO DO PROGRAMA EMPREENDE JÁ

O Instituto Português do Desporto e Juventude abriu candidaturas ao Programa 'Empreende Já', uma iniciativa que se destina a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social.
Candidaturas de 18 de setembro a 30 de novembro de 2017.

.

.

Se estás desempregado/a e não estudas, não estás a fazer formação nem participas em nenhum estágio, podes registar-te e fazer a tua candidatura, na Plataforma do Empreende Já. 

.

Um Programa destinado a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, bem como a criação de postos de trabalho, por e para jovens.

 

Objetivos

  • Promover uma cultura empreendedora centrada na criatividade e na inovação através do apoio ao desenvolvimento de projetos que visem a constituição de empresas ou de entidades da economia social;
  • Apoiar a capacitação de jovens NEET através de formação, aumentando os seus níveis de empregabilidade;
  • Apoiar a constituição de empresas ou de entidades de economia social;
  • Apoiar a criação de postos de trabalho por e para jovens NEET.

Destinatários/as

Todos os/as jovens que reúnam, à data de candidatura, os seguintes requisitos:
  • Tenham idade compreendida entre os 18 e os 29 anos; Tenham residência em Portugal Continental;
  • Tenham completado a escolaridade obrigatória; Sejam considerados/as, face às regras comunitárias, como NEET (jovens  que não trabalham, não estudam e não se encontram em formação)
  • Tenham a situação contributiva e tributária regularizada na administração fiscal e a segurança social;
  • Estejam inscritos/as nos serviços de empregoNão se encontrem a beneficiar de apoios concedidos ao abrigo de outras medidas no âmbito da Garantia para a Juventude.

.

Registo no Empreende Já!

Registo no Empreende Já

As candidaturas realizam-se na Plataforma e são apresentadas individual ou coletivamente,  sendo que o número máximo de jovens, por equipa, é de três;
Candidaturas até 30 de outubro de 2017.