Seminário Internacional: Gestação de Substituição na Europa do Sul

Seminário Internacional: Gestação de Substituição na Europa do Sul

27 de setembro de 2017, 14h30; Sala 1, CES | Alta (Coimbra) – Entrada Livre.
A APEM e o Projeto INTIMATNE realizam no próximo  dia 27 de setembro de 2017, em Coimbra, o seminário internacional sobre “Gestação de substituição na Europa do Sul”.


O seminário visa criar espaço académico para a discussão de um dos temas mais centrais e contemporâneos no âmbito da cidadania reprodutiva.
Recorrendo a dados preliminares no âmbito do projeto Intimate(www.ces.uc.pt/intimate), incluindo mapeamento jurídico e entrevistas com pessoas beneficiárias e peritas, serão abordados conteúdos relacionados com obstáculos, o processo de tomada de decisão e experiências relacionadas com este método reprodutivo e com a vivência da homoparentalidade.
O contexto da Europa do Sul oferece diversidade geográfica e política propícia a uma reflexão transversal que interessará a estudantes, investigadoras/es, ativistas, jornalistas e decisores políticos, entre outras pessoas interessadas.
Programa
Contextualização: Equipa INTIMATE – Ana Cristina Santos (coord), Ana Lúcia Santos, Pablo Perez Navarro, Tatiana Motterle
Aurora González Ginzo, Secretária e Porta-voz da Asociación por la Gestación Subrogada en España
Tommaso Giartosio, Famiglie Arcobaleno (famílias arco-íris), Itália
Joana Freire, Associação Portuguesa de Fertilidade
Elza Pais, Presidente da Subcomissão para a Igualdade da Assembleia da República

Coorganização: Intimate – Citizenship, Care and Choice: The micropolitics of intimacy in Southern Europe e Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres [APEM]
Para mais informações, clique aqui.