Curso de Educação Parental – mais família mais jovem

Curso de Educação Parental " Mais família mais jovem"

9 a 6 de outubro
A APF Alentejo vai realizar nos dias 9 e 10 de Outubro um Curso de Educação Parental " Mais família mais jovem" dirigido a formadores/as de pais e mães de crianças /jovens entre os 10 e os 16 anos.
INSCRIÇÕES 
(Nome completo; E-mail; Telefone; Comprovativo de pagamento e NIF para formaçaoapfalentejo@gmail.com)

OBJETIVOS

Sensibilizar diferentes profissionais que trabalham com famílias para a especialidade das intervenções denominadas EDUCAÇÃO PARENTAL, desenvolvendo competências ao nível da divulgação, implementação e avaliação, destinadas a grupos de pais/mães de crianças/jovens entre os 10 e os 16 anos, para desenvolver nos contextos da comunidade em que os pais/mães se movem.

.

DESTINATÁRIOS/AS

Psicólogos/as; professores/as; educadores/as de infância; educadores/as sociais; médicos/as; enfermeiros/as; outros/as profissionais de intervenção socioeducativa com famílias.

.

.

PROGRAMA

Sessão 1 - Conceitos, estratégias e programas de Educação Parental
Sessão 2 - O programa "+Família +Jovem"
Sessão 3 - Implementação e avaliação do Programa "+Família + Jovem) com grupos de Pais
Este programa organiza-se em torno de situações problemáticas que desafiam as estratégias educativas parentais: estudar, ajudar nas tarefas em casa; saídas à noite; conflitos com a madrasta/padrasto; conflitos entre irmãos/ãs; melhorar o aproveitamento escolar; amigos/as que são uma má influência?; aumentar a obediência aos pais/mães; falar educadamente com os pais/mães.

 

Curso de Educação Parental – mais família mais jovem

Duração: 21 horas | Data: 9 e 10 de Outubro (3ª data a combinar com as formadoras)
Local: IPDJ - Rua da República, 119 - Évora
Máx. de participantes - 20
Inscreva-se Já!!