Fundação Calouste Gulbenkian lança novo programa de bolsas

Bolsas Gulbenkian Mais

 

Mais do que uma bolsa, um programa de aceleração

A Fundação Calouste Gulbenkian lança em outubro novo programa de bolsas que apoia jovens com as melhores notas e menos recursos financeiros promovendo competências como a inteligência emocional e a capacidade de liderança.

 

Candidaturas de 01 e 23 de outubro de 2017

.

Novo programa de bolsas integra formação desenvolvida e testada na Google

 

A Fundação Calouste Gulbenkian lança em outubro novo programa de bolsas que apoia jovens com as melhores notas e menos recursos financeiros, promovendo competências como a inteligência emocional e a capacidade de liderança através de uma formação desenvolvida e testada na Google.

Mais do que uma bolsa, este é um programa de aceleração, que prepara os estudantes para carreiras de sucesso, promovendo a igualdade de oportunidades.

O Programa tem como objetivo apoiar a formação académica de jovens de elevado potencial que não disponham dos necessários recursos económicos para o prosseguimento dos seus estudos em cursos de licenciatura e mestrado. Serão atribuídas até 40 bolsas.

A quem se destina?

 

Estas bolsas são dirigidas a estudantes de todo o país que se candidatam pela primeira vez à universidade e que têm uma média de entrada superior a 18 valores.

Só os melhores alunos/as com maiores necessidades financeiras poderão candidatar-se às Bolsas Gulbenkian Mais e os estudantes selecionados terão acesso a uma formação certificada em inteligência emocional e liderança, a mentores e a sessões de networking com outros bolseiros Gulbenkian.

Condições de elegibilidade

Jovens que se candidatem pela primeira vez ao ensino superior com nota de acesso igual ou superior a 18 valores. É obrigatória a candidatura à bolsa da DGES.

Como concorrer

Os candidatos devem preencher e submeter o formulário, acompanhado da documentação referida no respetivo regulamento.

.