Igualdade Género no debate das Autárquicas | 6 de Set., Porto

Igualdade Género no debate das Autárquicas 2017 | 6 de Set., Porto

No próximo dia 6 de setembro, o movimento HeForShe Portugal organiza um encontro com os/as Candidatos/as às Autárquicas do Porto.
O evento terá lugar no Auditório 1 da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e conta com a presença de Ilda Figueiredo, Manuel Pizarro, João Teixeira Lopes  e Alvaro Almeida.

 

 


Encontro com os/as Candidatos/as às Autárquicas do Porto: Ilda Figueiredo (CDU), Manuel Pizarro (PS), João Teixeira Lopes (BE) e Alvaro Almeida (PSD)
6 de Setembro, 11h, Auditório 1 da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP)
Atendendo à necessidade de implementar políticas e estratégias municipais que visem a promoção da igualdade entre homens e mulheres e o envolvimento de vários/as  líderes políticos da cidade, terá repercussões de extrema importância, pois marcará o início de uma parceria com o futuro executivo e assembleia municipal da Câmara do Porto.
Através desta parceria, sob compromisso de fé, poderemos, ao longo dos próximos anos, identificar problemas e possíveis abordagens para gerar e modificar o diálogo sobre a igualdade de género e implementar uma visão fundamental dos direitos humanos que seja comum a todos e todas.
Por estes motivos, o HeForShe Portugal, acredita que é de extrema importância que toda a comunidade, mas especialmente as camadas mais jovens, se envolvam e marquem presença neste encontro, de modo a mostrarmos à liderança política da cidade que estamos interessados/as, atentos/as e envolvidos/as e unidos/AS por um objectivo comum, para que abracem o movimento, na compreensão de que a igualdade de género afeta tanto homens como mulheres.

Fica o convite para se juntarem a nós na discussão de todas as ideias preconcebidas em que assenta a nossa sociedade, para que sejamos capazes de remover todas as barreiras e gerar um mundo verdadeiramente igual para todos e todas.
Para mais informações, clique no EVENTO.

 


Saiba mais sobre o Movimento HeForShe Portugal
O HeForShe é um movimento internacional como vista a um esforço global pela igualdade de género, fazendo parte dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável 2030 da Organização das Nações Unidas.
Criado em 2014 pela UN Women e tendo como embaixadora internacional a actriz Emma Watson, o movimento tem a particularidade de apelar à consciencialização de rapazes e homens para a promoção da paridade de género, tratando a temática como uma questão de direitos humanos, o que a torna mais inclusiva.

O HeForShe acredita que é possível acelerar o processo de igualdade de género se existir união de esforços entre cidadãos, organizações da sociedade civil, universidades, empresas e instituições governamentais. Trata-se de reconhecer que a capacitação das mulheres é fundamental para o crescimento económico inclusivo e coesão e justiça social, equilíbrio ambiental e para o progresso em todas as esferas da nossa vida.

O HeForShe tem por base o programa IMPACT 10x10x10, que reúne os principais decison-makers de governos, empresas e universidades em todo o mundo para promover mudanças ao nível top-down. Acreditamos que a educação é o principal motor para acelerar a promoção da igualdade de género, apelando a que as novas gerações tenham respeito pelos direitos humanos.
Mais informações, aqui.