2.ª Edição do Ciclo de Conversas Coerentes

  • Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

    A ACEGIS reconhece-se enquanto entidade de referência nas áreas estratégicas da cidadania, inclusão, igualdade de género, empreendedorismo e inovação social. Intervimos ativamente pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva!

  • Espanha. Grupo 'La Manada' libertado sob fiança de seis mil euros Esta quinta-feira o Tribunal de Navarra decretou que os cinco homens seriam libertados, na condição de pagarem, cada um, uma caução de seis mil euros. O grupo de cinco homens conhecidos como La Manada (A Manada) foi esta sexta-feira libertado sob caução. O Tribunal de Navarra […]

2.ª Edição do Ciclo de Conversas Coerentes

18 Agosto, 2017
/ / /
Comments Closed

2.ª Edição do Ciclo de Conversas Coerentes

“Porque falamos de Coerência das Políticas para o Desenvolvimento Sustentável?”
No dia 7 de setembro realiza-se no Auditório Camões a 2.ª Edição do Ciclo de Conversas Coerentes, sob o tema “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”.
A entrada é livre, sujeita a inscrição (até 5 de setembro).
Conversas Coerentes | “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”
Porque o Desenvolvimento é uma responsabilidade partilhada. Qual vai ser o seu papel?

No âmbito do projeto Coerência.pt: o Eixo do Desenvolvimento mais Justo, mais Digno, mais Sustentável, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, o IMVF e a CIDSE irão dinamizar, no próximo dia 7 de setembro de 2017,  no Auditório do Camões, I.P., a segunda edição do ciclo “Conversas Coerentes”. O tema desta conversa será “Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade”. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um plano de ação orientado para as pessoas, o planeta e a prosperidade. Os ODS representam uma visão partilhada e uma responsabilidade coletiva no mundo que todos desejamos ter em 2030.

A natureza integrada dos ODS exige que os governos e os principais intervenientes trabalhem de forma intersetorial, com diversos intervenientes, níveis da administração e prazos. Exige que se quebrem barreiras setoriais e que se reforcem instituições para facilitar políticas para a sua implementação que sejam coerentes e integradas, envolvendo toda a administração.
Entrada livre, sujeita a inscrição (até 5 de setembro).

PROGRAMA (Provisório)

09h45 – Boas Vindas
10h00 – Coerência das Políticas para o Desenvolvimento: Erradicação da Pobreza e promoção da prosperidade

  • Ana Paula Laborinho, Presidente, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua;
  • Ebba Dohlmanm, Conselheira Sénior, Coerência das Políticas para o Desenvolvimento Sustentável, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico;
  • Patrícia Magalhães Ferreira, investigadora & consultora;
12h00 – Debate

Consulte o Programa.
Entrada livre, sujeita a inscrição (até 5 de setembro).

Mais informações: cpdesenvolvimento.pt@gmail.com

Para mais informações, clique aqui.

About Author

About ACEGIS

ACEGIS - Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Comments are closed.

  • Jogo Educativo – Cidadania 4Kids!

  • UMA FORMA DIVERTIDA DE APRENDER CIDADANIA!

    São jogos, quebra-cabeças, puzzles, sudokus e muito mais!

    100% Português. 100% Solidário.

    Ao COMPRAR está a APOIAR a Associação ACEGIS!

  • ECONOMIA SOCIAL EM DESTAQUE | ATUALIDADEInformação e atualidade no âmbito da Economia Social e Solidária

    Candidaturas Programa Cidadãos Ativ@s

    17 Julho, 2018
    Candidaturas para ONG | Programa Cidadãos Ativ@s O Programa Cidadãos Ativ@s (2018-2024) foi criado na sequência do concurso para a gestão em Portugal do Active Citizens Fund, um fundo destinado a Organizações Não Governamentais (ONG), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu. Estão abertas as candidaturas para Organizações Não Governamentais que desenvolvam proje

    Abertura Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental

    11 Julho, 2018
    Abertura de Candidaturas para Financiamento de Projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental A Direção-Geral da Saúde abriu 6 concursos para financiamento de projetos no âmbito do Programa Nacional para a Saúde Mental para entidades coletivas privadas sem fins lucrativos. Candidaturas até 25 de julho de 2018. A Direção-Geral da Saúde (www.dgs.pt) […]
51 visitantes ligados agora
1 visitantes, 50 bots, 0 membros