Prémio Liberdade Religiosa” distingue trabalhos na área da aplicação da liberdade religiosa em Portugal

Comissão da Liberdade Religiosa decidiu instituir um prémio anual a trabalhos de investigação científica na área da Liberdade Religiosa em Portugal.
Candidaturas até 15 de outubro de 2017.


Instituído pela Comissão da Liberdade Religiosa, o “Prémio Liberdade Religiosa” é atribuído a trabalhos na área da aplicação da liberdade religiosa em Portugal, com realce para as vertentes teológica, filosófica, jurídica, sociológica.
O prémio tem uma componente monetária, no valor de 5 mil euros, e uma componente de divulgação, assegurada pela publicação do trabalho vencedor em editora à escolha da Comissão da Liberdade Religiosa.
Os trabalhos devem ser do género ensaio, inéditos, redigidos em língua portuguesa, com um pequeno resumo em inglês e/ou francês, em formato “Word”, tipo de letra “Times New Roman”, tamanho 12, espaço 1.5 e 3 cm em todas as margens, e não devem exceder as 50 (cinquenta) páginas.
E podem candidatar-se cidadãos portugueses/as e estrangeiros/as, em nome pessoal, maiores de 18 anos e que residam em Portugal
Formalização de Candidaturas:
Os trabalhos candidatos ao “Prémio Liberdade Religiosa” devem ser expedidos em formato pdf, por correio electrónico, e em papel, até ao dia 15 de outubro de 2017, para a Comissão da Liberdade Religiosa, com sede na Avª Fontes Pereira de Melo, nº 7 a 13º 7º andar esquerdo, 1050-115 Lisboa, e para o seguinte endereço electrónico: clr@clr.mj.pt.
Candidaturas até 15 de outubro de 2017.

Documentos para consulta: