Igualdade de Género em Portugal: indicadores-chave 2017

Igualdade de Género em Portugal: indicadores-chave 2017

 

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género acaba de lançar  “Igualdade de Género em Portugal – Indicadores-chave 2017”, um documento importante para compreender a situação atual de mulheres e homens nos vários setores da sociedade portuguesa.

 


A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), enquanto organismo responsável pela promoção da igualdade entre mulheres e homens, apresenta os indicadores-chave 2017 relativos à igualdade de género em Portugal.

Com este documento, a CIG visa promover e partilhar o conhecimento relativo à situação atual de mulheres e homens em várias áreas da sociedade, nomeadamente na educação, emprego e desemprego, conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, pobreza, poder e tomada de decisão, violência de género e LGBTI.

A presente edição eletrónica Igualdade de Género em Portugal: indicadores-chave 2017 pretende, num formato mais simples e gráfico, dar seguimento à publicação Portugal situação das mulheres, que a CIG vem difundido desde 1980, e que, após 2002, se passou a intitular Igualdade de género em Portugal.

Destaca-se que a informação aqui contemplada, bem como outros dados considerados de relevo para compreender a situação de mulheres e de homens em Portugal, serão aprofundados noutras publicações eletrónicas regulares que a CIG, a partir deste ano, disponibilizará ao público.

 


Consulte ou descarregue Igualdade de Género em Portugal: indicadores-chave 2017 »

.

Para mais informações, clique aqui.