Fundação PT lança Programa Apoiar

Um financiamento, até € 30.000, destinado a apoiar IPSS e equiparadas que apresentem projetos inovadores nas áreas de educação, saúde e bem-estar, que tenham como púbico alvo a população sénior.
Candidaturas até 14 de agosto de 2017.


A Fundação Portugal Telecom (PT) lançou o Programa Apoiar, um programa de financiamento a instituições de solidariedade social.
A Fundação PT lançou o Programa Apoiar, que permite financiar instituições de solidariedade social, no âmbito do desenvolvimento de projetos desenhados de raiz para a inclusão social de populações em situação de carência ou elevada vulnerabilidade.
Este programa apoia preferencialmente entidades que promovam a inclusão social através de projetos nas áreas da arte, educação e saúde e bem-estar.
O ano de 2017 será dedicado a apoiar instituições cuja atividade se relacione com a educação, saúde e bem estar de seniores promovendo-lhes uma vida ativa e autónoma.
Entidades Elegíveis:
Podem candidatar-se ao Programa Apoiar, as IPSS, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, com sede em Portugal, com a situação regularizada face à administração fiscal e à segurança social.
Apoio Financeiro e Condições:
O financiamento do Programa Apoiar, a atribuir a cada projeto das Entidades beneficiárias selecionadas, dependerá da natureza e qualidade do projeto a financiar.
Este financiamento será efetuado de uma forma faseada e terá um limite de 75% face ao total do apoio solicitado, no máximo de € 30.000 (trinta mil euros);
Candidaturas:
 A candidatura será efetuada através do preenchimento do formulário juntamente com documentação que comprove estes requisitos e a apresentação do Programa.
As candidaturas das instituições interessadas devem ser apresentadas entre 06 de julho e 14 de agosto de 2017.

Documentos para Download: 
 Regulamento
 Candidatura
Para mais informações, clique aqui.