III Edição Escola SOMOS

SOMOS – Programa Municipal de Educação para os Direitos Humanos

10 a 15 de julho de 2017 – Escola Secundária de Camões


Escola SOMOS – Programa Municipal de Educação para os Direitos Humanos

A Câmara Municipal de Lisboa, no quadro do SOMOS Programa Municipal de Educação para os Direitos Humanos, através do Pelouro dos Direitos Sociais, e em parceria com a Escola Secundária de Camões, o Instituto Português do Desporto e da Juventude, a Associação de Apoio à Vítima, a Sons da Lusofonia, Casa Qui, Par – Respostas Sociais e Centro de Vida Independente promove de 10 a 15 de julho de 2017 a III Escola SOMOS.

A terceira edição da Escola SOMOS realiza-se na Escola Secundária de Camões (Liceu Camões) localizado na Praça José Fontana, surgindo como uma forma de capacitar entidades, cidadãs e cidadãos e criar um espaço de encontro e promoção de sinergias, entre diferentes atores e entidades parceiras.

Um espaço privilegiado de desenvolvimento de competências e criação de sinergias em torno da Educação para os Direitos Humanos, para a Cidadania Democrática e para a Educação Não Formal, com seis Formações de Multiplicadores e Multiplicadoras e outras atividades paralelas a acontecer ao mesmo tempo.


A III Escola SOMOS tem como objetivos:

  • Promover o encontro entre diferentes atores envolvidos no SOMOS e no universo da Educação para os Direitos Humanos e Cidadania Democrática em Lisboa;
  • Promover a partilha de experiências, práticas e saberes de entidades da cidade de Lisboa que trabalham no domínio da Educação para os Direitos Humanos e da Cidadania Democrática;
  • Capacitar multiplicadoras e multiplicadores em Educação Não Formal, Educação de Pares, Educação para os Direitos Humanos e Educação para a Cidadania Democrática que trabalhem na cidade, com vista à sua potencial integração na Bolsa de Multiplicadoras e Multiplicadores do SOMOS;
  • Disseminar produtos relevantes no domínio da Educação para os Direitos Humanos e Cidadania Democrática.

Na III Escola SOMOS promovem-se seis formações em paralelo, de participação gratuita, mediante a inscrição prévia para participação. Qualquer pessoa na cidade de Lisboa pode candidatar-se para cada uma das 6 formações a decorrer na III Escola SOMOS. 

As/os participantes podem inscrever-se aqui.

 

 

 

A Escola inclui também as seguintes actividades não formativas:

Biblioteca Humana (13 de julho) – evento promovido pela APAV;
Buffet das Organizações (11-14 de julho) –  mostra do trabalho desenvolvido por diferentes organizações da cidade. No dia 13 de julho haverá um momento de networking;
Aperitivos e Digestivos (11 a 14 de julho) – serão momentos informais, antes e depois do almoço, de partilha de produtos, boas práticas e experiências por parte de diferentes entidades.


 

Escola SOMOS , um espaço privilegiado de desenvolvimento de competências e criação de sinergias em torno da Educação para os Direitos Humanos, para a Cidadania Democrática e para a Educação Não Formal, com seis Formações de Multiplicadores e Multiplicadoras e outras atividades paralelas a acontecer ao mesmo tempo.

Inscrições até 25 de junho de 2017.