Prémios Aprendizagem ao Longo da Vida: A educação na era digital

Edição de 2017 dos prémios da LifeLong Learning Awards
Candidaturas até 1 de julho de 2017.

 

LLL Awards 2017: Education in a Digital World 

The focus of the 2017 LLLAwards edition is education in the digital era tackling different aspects on how this technological development is affecting and transforming educational practices.
Deadline to submit is 1 July 2017.


Edição de 2017 dos prémios da LifeLong Learning Awards
O tema da edição de 2017 dos prémios da LifeLong Learning (LLL) Awards (prémios Aprendizagem ao Longo da Vida) é a educação na era digital. Este tema procura abordar de que modo os desenvolvimentos tecnológicos afetam e transformam as práticas educacionais.
A Plataforma Lifelong Learning recompensará três iniciativas ou projetos em três categorias: educação e democracia; educação e inclusão social e educação e pedagogia inovadora.
A categoria Educação e Democracia premiará as iniciativas que melhorem o pensamento crítico, utilizando ferramentas digitais; que promovam a conscientização dos direitos cívicos na Internet e ainda participação ativa na democracia na era digital.
A categoria Educação e Inclusão Social recompensará as iniciativas que abordem a questão do acesso e inclusão à aprendizagem digital, nomeadamente de alunos de contextos desfavorecidos e também de adultos que abandonaram precocemente a escola.
A terceira e última categoria (Educação e Pedagogia Inovadora), reconhecerá as iniciativas que utilizam ferramentas digitais na aprendizagem/ensino de forma inovadora ou que participem na transformação de métodos de ensino e aprendizagem através da tecnologia.
O Prémio não se limita a um setor específico, uma vez que a Plataforma acredita que a aprendizagem ao longo da vida abrange a educação e a formação em todas as idades e em todas as áreas da vida, formal, não formal ou informal e deve permitir a emancipação dos cidadãos para o desenvolvimento pessoal, o bem-estar e a plena participação dos cidadãos na sociedade nas suas dimensões cívica, social e económica.
Os prazos de candidatura estão abertos até 1 de julho de 2017.

Documentos para Download:
Para mais informações, clique aqui.