Fórum Intermunicipal para a Igualdade | 15 a 19 maio, Barcelos

Fórum Intermunicipal para a Igualdade | 15 a 19 maio, Barcelos

Pluralismo, diversidade e tolerância em debate no Fórum Intermunicipal para a Igualdade “SER PLURAL”.
De 15 a 19 de maio, no Teatro Gil Vicente e o Auditório Municipal de Barcelos.


Fórum Intermunicipal para a Igualdade “SER PLURAL” | 15 a 19 de maio
O Fórum Intermunicipal para a Igualdade dá o mote a uma semana humanizada, de 15 a 19 de maio, entre o Teatro Gil Vicente e o Auditório Municipal, com muita criatividade e curiosidade sobre “SER PLURAL”.
A semana começa com a exibição do filme “AS SUFRAGISTAS”, no dia 15 de maio, às 21h00, no Teatro Gil Vicente. Antes da sessão, Augusta Trigueiros, professora e mestre em Educação, leva-nos a uma reflexão profunda sobre o papel das mulheres, ao longo da história até aos dias de hoje e nos lugares de decisão.
O ponto alto do programa tem lugar no dia 16 de maio, com o III Encontro de Boas Práticas Autárquicas no domínio da Igualdade, no Auditório Municipal, a partir das 9h30.
O pluralismo, a diversidade e a tolerância são palavras de ordem nesta jornada. Os participantes são convidados a pensar o “SER PLURAL”.
O quebra-gelo acontece com a comunicação do “mestre” no domínio da inteligência emocional. Segue-se o primeiro painel, com cariz mais científico, que procura identificar áreas lacunares em termos de intervenção.
A tarde é confinada à apresentação de Boas Práticas Autárquicas, na dinamização de projetos proativos na comunidade. Os trabalhos terminam com um desafio ao Auditório Municipal sobre “a mudança começa em nós”.
O tema “Trabalho Digno” é debatido entre os colaboradores dos vários municípios, no dia 17 de maio, com referência à atualização dos direitos e deveres dos trabalhadores.
Eis que o momento de conversa quebra a semana para jogarmos às palavras bonitas com Valter Hugo Mãe, escritor, e com Cátia Vidinhas, ilustradora de histórias com estórias para contar, orientadas por Adélia Carvalho, também escritora, no dia 18 de maio, no Teatro Gil Vicente.
A semana termina da melhor forma com Marta Gautier, no palco do Teatro Gil Vicente, a questionar e a interagir com o público em geral com “Se eu não tivesse medo”, permitindo que o Fórum termine e designe o promotor da edição do IV Encontro.

Inscrição no Fórum  |    Programa


Para mais informações, clique aqui.