Candidatura Centros de Recursos para a Inclusão
Encontra-se aberto o processo de candidatura para acreditação e renovação da acreditação de Centros de Recursos para a Inclusão (CRI).
Candidaturas até 23 de maio de 2017.


Processo de candidatura para acreditação e renovação da acreditação dos Centros de Recursos para a Inclusão.
Encontra-se aberto, entre os dias 10 e 23 de maio o processo de candidatura para acreditação e renovação da acreditação dos Centros de Recursos para a Inclusão (CRI) conforme o estabelecido no Aviso n.º 5032/2017, de 9 de maio.
Objectivo Geral:
Constitui objetivo geral dos CRI apoiar as escolas no processo de inclusão das crianças e jovens com deficiências e incapacidade, em parceria com as estruturas da comunidade, no que se prende com o acesso ao ensino, à formação, ao trabalho, ao lazer, à participação social e à vida autónoma, promovendo o máximo potencial de cada indivíduo.
Podem candidatar -se à acreditação as instituições que integram ou integraram escolas de educação especial ou centros de recursos especializados apoiados pelo Ministério da Educação, nos termos das Portarias n.os 1102/97 ou 1103/97, ambas de 3 de novembro,
Formalização da candidatura:
As candidaturas a acreditação e a renovação da acreditação são formalizadas através do preenchimento de um formulário eletrónico, diferente para cada uma das situações, que se encontra disponível na página de internet da Direção-Geral da Educação, www.dge.mec.pt, e dos anexos ao presente aviso, devendo os formulários de candidatura, e respetiva documentação adicional, ser remetidos para o seguinte endereço eletrónico candidatura-cri2017@dge.mec.pt.
Formulário de Candidatura
As candidaturas a acreditação e a renovação da acreditação são formalizadas através do preenchimento de um formulário eletrónico diferente para cada uma das situações. As Instituições que pretendam candidatar-se:
Para aceder aos formulários acima indicados deverá ser utilizado o número de contribuinte da Instituição candidata a CRI.

Informações | Contactos:
Informações sobre o processo de candidatura podem ser solicitadas à DGE pelo telefone 213934532 ou através de e-mail: dseeas@dge.mec.pt; e  à DGEstE pelos telefones 218433954; ou através do e-mail: gise@dgeste.mec.pt.
Consulte aqui o Aviso Centros de Recursos para a Inclusão (CRI).
Para mais informações, clique aqui.