CALL | Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem

No âmbito do novo período de programação 2014-2021 dos EEA Grants, foi recentemente lançado um concurso para a apresentação de candidaturas ao Fundo para o Emprego Jovem, destinado a apoiar iniciativas de projetos transnacionais que promovam um emprego sustentável e de qualidade para os jovens. 


CALL | The EEA and Norway Grants Fund for Youth Employment

With the new EEA and para Norway Grants Fund for Youth Employment, Iceland, Liechtenstein and Norway aim to support measures that promote youth employment across Europe.

Através do novo Fundo EEA Grants para o Emprego Jovem, a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, pretendem apoiar medidas que promovam o emprego dos jovens em toda a Europa.
Apesar das tendências positivas verificadas em 2016, o acesso ao mercado de trabalho continua a ser um desafio para os jovens na Europa. Os efeitos da exclusão do mercado de trabalho são graves e constituem uma ameaça para o desenvolvimento da coesão económica e social. Além de ser um desperdício de potencial humano e talento, o desemprego coloca os jovens em risco de pobreza e exclusão social, desafiando o bem-estar individual, saúde e futuro.
Os apoios da EEA Grants 2014-2021 destinam-se a contribuir para a redução das disparidades sociais e económicas na Europa. Reconhecendo a forte ligação entre a igualdade social e económica e a participação no mercado de trabalho, as medidas que visam o emprego dos jovens são incentivadas ao longo dos diferentes programas dos apoios EEA Grants. Além disso, o Fundo para o Emprego Jovem, destina-se especificamente a apoiar iniciativas de projetos transnacionais que promovam um emprego sustentável e de qualidade para os jovens.

Foram previstos 60 milhões de euros para projetos no âmbito deste Fundo. Consulte a Call for Proposals para obter mais informações.
Documentos | Documents
Call for Proposals | Download (PDF)
Mais informação consultar: eeagrants.org