PEJENE tem em aberto 934 vagas para estágios

PEJENE tem em aberto 934 vagas para estágios | Candidaturas Abertas

 

Estão disponíveis as candidaturas à 25.ª edição do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, o PEJENE.

O Programa conta com 934 vagas, tendo atualmente (20 de abril) 903 vagas em aberto.

 

 


O PEJENE é um programa promovido pela Fundação da Juventude, para jovens a frequentar o último e penúltimo ano do ensino superior em todas as áreas académicas.

A 25.ª edição do Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE) tem 934 vagas disponíveis, contemplando várias áreas de formação: Comunicação, Publicidade e Marketing, Economia, Gestão de Empresas, Educação, Apoio Administrativo, e Tecnologias de Informação e Comunicação.

As candidaturas estão abertas desde 17 de abril de 2017, e podem candidatar-se ao Programa Jovens estudantes a frequentar o penúltimo ou último ano do ensino superior público, privado e cooperativo (Licenciatura, Mestrado, Mestrado Integrado ou Pós-Graduação).

 

Os Estágios

Os estágios terão a duração de 2 a 3 meses, devendo decorrer entre julho e setembro de 2017.

O PEJENE tem como função integrar o/a estagiário7a numa entidade de acolhimento, desenvolvendo tarefas específicas de acordo com um Plano de Estágio previamente elaborado de acordo com a área de formação do estagiário.

Os estágios decorrem sob a supervisão de um tutor técnico (profissional experiente da entidade de acolhimento) que, no final do mesmo, elaborará um relatório de avaliação final.

 

Aos jovens estagiários/as do PEJENE será atribuído um Certificado de Estágio, emitido conjuntamente pela Fundação da Juventude e por todas as entidades copromotoras do Programa, documento esse que será entregue até ao final do mês de novembro de 2017.


Candidaturas – a partir de 17 de abril

 

Cada estudante pode candidatar-se até 2 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.

As vagas, à medida que são preenchidas deixam de estar disponíveis online, pelo que deverá submeter a sua candidatura com a maior brevidade possível.

No ato da candidatura os estudantes devem submeter um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior. Caso não entreguem esse mesmo comprovativo, a candidatura não será validada.


Consulte a Lista de Vagas para Estágio em https://goo.gl/lgWLzF
Candidaturas: https://goo.gl/QxWxx3

Para mais informações, clique aqui.