II Encontro Nacional de Jovens Feministas

II Encontro Nacional de Jovens Feministas

26 a 28 maio – Porto

Uma inciativa que junta jovens ativistas da academia, intervenção e transformação social e outras pessoas jovens interessadas na área dos Feminismos e  da Igualdade de Género para uma reflexão conjunta sobre o significado dos feminismos para as pessoas jovens.
Inscrições até 28 de abril de 2017.


II Encontro Nacional de Jovens Feministas | 26 a 28 maio, Porto
O Encontro Nacional de Jovens Feministas é um evento promovido pela REDE, em parceria com a e-APEM – Rede de investigador@s emergentes em Estudos sobre as Mulheres e cofinanciado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género através do Apoio Técnico e Financeiro às ONGDM (artigo 9º do Decreto-Lei 246/98, de 11 de agosto).
A edição de 2017 conta ainda com o apoio da Câmara Municipal do Porto.
Esta é uma inciativa que junta jovens ativistas da academia, intervenção e transformação social e outras pessoas jovens interessadas na área dos Feminismos e Igualdade de Género de diferentes espaços e contextos profissionais, pessoais e políticos, para uma reflexão conjunta sobre o significado dos feminismos para as pessoas jovens.
O Encontro proporciona um espaço exclusivo para jovens feministas (até 35 anos de idade), anti-discriminatório e politicamente crítico, que possibilite debates que consideramos vitais, ligados à academia, ao terreno e ao ativismo. O Encontro visa convidar jovens que se identificam como feministas a produzir pensamento crítico sobre a situação atual da Igualdade de Género em Portugal e sobre a sua conceção feminista e jovem da sociedade.
Podes também participar com uma intervenção nos seminários e/ou workshops!
Os seminários temáticos (Poder, Corpo, Identidade e Feminismos) são espaços destinados à apresentação de projetos de investigação ou de intervenção social de forma aprofundada, abertos exclusivamente a jovens. Nos seminários terás 20 a 30 minutos para apresentar ao auditório o teu projeto, podendo utilizar os recursos que consideres mais adequados (power point, prezi, vídeo, etc.). Depois de todas as apresentações, haverá tempo para debate.
Por sua vez, os workshops temáticos são espaços não de apresentação, mas de partilha de conhecimentos. Aqui, terás como papel facilitar a aprendizagem sobre determinado tema que te proponhas trabalhar, através de metodologias participativas, como seja, trabalho em grupo, brainstorming, debate, role play, entre outras. Estes workshops decorrerão de forma paralela em salas com capacidade para 25 pessoas.
O seu objetivo é o de identificar conjuntamente desafios da nossa geração e soluções possíveis. Para fazeres uma apresentação ou dinamizares um workshop basta demonstrares o teu interesse na ficha de inscrição, enviando um resumo da tua intervenção ou workshop. Ou seja, tu decides o tema e como vais apresentar ou dinamizar! 
No pós-encontro, lançaremos uma publicação dos resultados em formato digital, a disseminar amplamente.
Inscrições até 28 de abril de 2017.

Contactos: enjf.rede@gmail.com. Formulário de inscrição aqui
Para mais informações, clique aqui.