Associação ACEGIS

AppVD: Uma Aplicação para Telemóvel Contra a Violência Doméstica

 

A AppVD é uma aplicação para telemóvel que ajuda a proteger e disponibiliza informação a vítimas de violência doméstica.

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente Loja da Apple ou no Google Play

 

 


AppVD – APPoio Contra a Violência Doméstica

 

Está disponível a partir desta sexta-feira uma aplicação para telemóveis que disponibiliza informação a quem possa ser vítima de violência doméstica.

Um simples telefonema ou informação sobre serviços de apoio às vítimas de violência doméstica pode fazer a diferença na vida de quem é vítima de violência doméstica.

Esta aplicação para smartphones permite sobretudo pedir ajuda de forma simples e rápida. A aplicação pode ser descarregada gratuitamente Loja da Apple ou no Google Play.

 


 

A AppVD é uma aplicação para telemóvel que permite pedir ajuda e encontrar recursos de apoio a vítimas de violência doméstica.

 

Com esta aplicação é possível ficar a conhecer os serviços que estão disponíveis e mais próximos, fazer uma denúncia, pedir informações ou encontrar entidades que podem prestar apoio jurídico e/ ou fazer acompanhamento a vítimas de violência doméstica.

A APPoio Contra a Violência Doméstica (AppVD), é mais uma medida do Simplex +, desenvolvida pela CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, e tem como objetivo facilitar o acesso à informação a qualquer cidadão e cidadã aos contactos e recursos que integram a rede nacional de apoio a vítimas de violência doméstica.

 

Como funciona a AppVD – APPoio Contra a Violência Doméstica?

 

 

A aplicação permite ficar a conhecer os serviços e recursos que estão disponíveis e mais próximos, bem como os contactos necessários para fazer uma denúncia, pedir uma informação ou encontrar entidades que podem prestar apoio a vítimas de violência doméstica.

A utilização da aplicação é muito simples e gratuita. 

 

Através da AppVD é possível escolher um distrito e selecionar o tipo de resposta ou recursos que procura e que estão mais próximos atendendo à sua localização: Hospitais, serviços locais de Segurança Social, Câmaras Municipais, Estruturas de Apoio à Vítima, Forças de Segurança, etc.

Podem ainda ser enviadas mensagens electrónicas ou feitas chamadas telefónicas para as instituições directamente a partir da aplicação.

 

 

Sínteses dos recursos online disponíveis:

– Recurso por Categoria, Região ou Veja no Mapa (recorre à sua localização atual)
– Todos os recursos disponíveis perto de si (no mapa)
– Contato direto do recurso mais perto de si (chamada, email ou direções para a morada)
– Com um simples clique pode ligar para o nosso número gratuito


 

Recordamos que em Portugal, e de acordo com ao último relatório da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), entre 2013 e 2015 foram registados 22.387 processos de apoio a vítimas de violência doméstica. Uma média de 49 queixas de violência doméstica por dia.

 

Nos últimos 12 anos, 454 mulheres foram assassinadas em Portugal e 526 foram vítimas de tentativa de homicídio, a maioria por parte de homens com quem viviam uma relação de intimidade.

Só no ano passado, em média, duas mulheres assassinadas por mês. Em 2016, 22 mulheres assassinadas vítimas de violência doméstica.


Descarregue gratuitamente a app – AppVD

 

 

A aplicação pode ser descarregada gratuitamente na Loja da Apple ou no Google Play.

Descarregue aqui gratuitamente a aplicação AppVD – APPoio Contra a Violência Doméstica.

 

 

 

 


Leia o último artigo da ACEGIS sobre a violência doméstica em Portugal:
Portugal 2016: em média, duas mulheres assassinadas por mês

 

Destaques

Ainda não recebe a nossa newsletter?

Receba as nossa notícias e artigos no seu e-mail. Fique a par das nossas novidades.

Join 18K other subscribers

Associação para a Cidadania, Empreendedorismo, Género e Inovação Social

Todos os Direitos Reservados.

Telefone: (+351) 212 592 663

Intervimos ativamente para a construção e mudança de paradigma da Economia Social e Solidária.

Pela construção de uma sociedade mais justa, paritária e inclusiva.