Prémios Fundação MAPFRE 

120 mil euros para premiar ações de Responsabilidade Social
Pelo 9.º ano consecutivo, a Fundação MAPFRE vai premiar pessoas e instituições que realizaram ações de destaque em benefício da sociedade a nível científico, cultural e social.
Candidaturas até 01 de março de 2017.

Fundación MAPFRE Awards

Recognizing those who make the world a better place. The period for submitting candidacies is open until 1 March 2017.

Até dia 01 de março de 2017, as candidaturas estão abertas para apresentação dos projetos aos Prémios 2016 da Fundação MAPFRE. Estes prémios reconhecem o compromisso das pessoas e das instituições que realizaram ações de destaque em benefício da sociedade a nível científico, cultural e social.

De âmbito mundial, as candidaturas podem ser apresentadas em inglês, espanhol e português, online ou por correio normal, pelos próprios candidatos ou por outras pessoas ou instituições, públicas ou privadas.  O valor individual de cada prémio é de 30.000 euros.

Os projetos que se apresentarem aos Prémios Fundação MAPFRE devem estar inseridos no âmbito das seguintes categorias:
Prémio por toda uma Vida Profissional
(José Manuel Martínez)

Reconhecimento de uma pessoa que teve uma trajetória profissional exemplar ao serviço da sociedade e das pessoas, preferencialmente numa atividade coincidente com os objetivos da Fundação MAPFRE.
Prémio à Melhor Iniciativa de Ação Social
Reconhece uma pessoa ou entidade por iniciativas sociais de destaque para melhorar a integração e a qualidade de vida dos grupos mais desfavorecidos, bem como para ajudá-los a superar as suas limitações físicas, económicas e sociais.
Prémio à Melhor Iniciativa de Promoção da Saúde
Destina-se a reconhecer um contributo relevante, realizado por entidades ou pessoas, dirigida à prevenção de riscos da saúde e à melhoria da qualidade de vida. Serão avaliados em função dos progressos eficazes na redução da morbilidade ou dos danos à saúde, bem como na inovação e originalidade da iniciativa.
Prémio à Melhor Iniciativa de Prevenção de Acidentes
Reconhece um contributo relevante de pessoas ou entidades na prevenção e redução eficaz dos acidentes, quer sejam de trânsito, domésticos, desportivos ou de lazer.
As candidaturas estão abertas até dia 1 de março, podendo ser feitas online em www.fundacionmapfre.org