MAAT abre candidaturas para programa de estágios remunerados

Até 5 de Março, jovens universitários podem concorrer ao Programa de Estágios do Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia.

 

Os/as estagiários/as recebem uma “bolsa mensal” no valor aproximado de 240 (ciências), 320 (relações públicas) e 400 euros (artes).  As despesas de transporte (passo social mensal) serão reembolsadas durante o estágio, até ao máximo de 35 euros por mês.

As inscrições são feitas online e as candidaturas terminam a 5 de março.


MATT – Programa de Estágios 2017

 

O Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) de Lisboa abriu um programa de estágios vocacionado para jovens estudantes universitários que queiram “aprofundar os seus conhecimentos técnico-científicos”.

A estes estágios podem candidatar-se jovens entre os 18 e os 25 anos que, na altura da candidatura, “sejam estudantes do ensino superior universitário (licenciatura, mestrado, pós-graduação)”.

A preferência é dada a quem se dedique às ciências (ambiente, electricidade, electrónica, energia, física e química), artes (arquitectura, arte multimédia, artes plásticas, ciências da arte e do património, comunicação cultural, estudos artísticos, história da arte, museologia, produção e gestão cultural) ou relações públicas (relações públicas e comunicação).

Entre os requisitos estão o domínio da língua inglesa (os candidatos das relações públicas devem ser “fluentes em várias línguas”) e a preferência é para residentes na Área Metropolitana de Lisboa.

 

Candidaturas

As candidaturas já estão abertas até 5 de março de 2017, através de um formulário online. Entre os dias 9 e 11 de Março realiza-se uma pré-selecção das candidaturas e a partir de 3 de Abril começa uma formação inicial de três semanas, a tempo parcial, ministrada pelo MAAT.

Após a formação será divulgada a lista definitiva com os/as estagiários/as selecionados/as  que serão selecionados/as para realizar o estagiário. O estágio tem a duração de seis meses e o início está agendado para 2 de Maio.

 

Valor da Bolsas de Estágio

O valor da “bolsa mensal” varia de acordo com as áreas de formação. Assim, se o/a candidato/a está a frequentar uma licenciatura na área das ciências poderá contar com uma bolsa no valor aproximado de 240 euros. Caso tenha formação na área das relações públicas esse valor será de 320€, sendo de 400€ no caso dos/as alunos/as provenientes da área das artes.

O período de formação inicial não será remunerado. Para além da bolsa, o estagiário receberá ainda o reembolso das despesas de transporte (passe social mensal até ao máximo de 35 euros por mês).

A carga horária semanal situa-se entre as 12 horas (ciências) e as 20 horas (artes), de segunda-feira a domingo (com excepção da terça-feira), entre as 12 e as 20 horas. De acordo com o regulamento, “os estagiários que obtiverem melhor classificação no estágio inicial poderão candidatar-se a um segundo estágio”.

 

As inscrições são feitas online e as candidaturas terminam a 5 de março.

Mais Informações em fjuventude.pt