Candidaturas abertas para 2ª Edição do Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género

Candidaturas abertas para 2ª Edição do Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género

Estão abertas as candidaturas para a 2ª Edição do Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género organizado pelo Instituto de Formação e Consultoria (IFOR) em colaboração com o Centro Interdisciplinar de Estudos de Género (CIEG) do ISCSP.
Candidaturas até 06 de Março de 2017.


2ª Edição do Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género
Este Curso destina-se a profissionais com responsabilidade ao nível da conceção e/ou do desenvolvimento de políticas públicas ou planos de ação que contemplem a integração da perspetiva de género, nomeadamente da Administração Pública Local, empresas privadas e do setor empresarial do Estado, dirigentes e técnicos/as de ONG´s e a todos e todas que se interessem pelo tema e que o queiram aprofundar.
Objectivos
O Curso de Formação Especializada em Igualdade de Género pretende proporcionar aos/às participantes uma reflexão alargada e potenciar a capacidade crítica, bem como um conhecimento aprofundado e a aquisição de competências práticas acerca das temáticas da Igualdade de Género.
Espera-se ainda com este Curso facilitar a apropriação de recursos por parte dos/as participantes para que realizem uma avaliação e análise precisas das organizações com vista a uma intervenção que promova um contexto mais igualitário através da integração da perspetiva de género nas políticas públicas e nos planos de ação.
Objetivos específicos:
  1. Desenvolver competências sobre as questões do género e da igualdade, através de: a) aquisição de conhecimentos sobre as realidades que contribuem para a reprodução das desigualdades mas também para o que pode contribuir para as mudar; b) facilitar a compreensão de que a Igualdade de Género diz respeito ao bem-estar de todas e todos;
  2. Proporcionar a aquisição de competências que confiram capacidades específicas para modificar e/ou criar políticas públicas ou planos de ação que promovam a Igualdade de Género, no âmbito e no raio de ação da sua atividade profissional ou política e/ou no contexto onde exercem as suas funções;
  3. Promover a compreensão e a integração da perspetiva.
Destinatários/as:
Profissionais com responsabilidade ao nível do desenvolvimento de políticas públicas ou planos de ação que contemplem a integração da perspetiva de género, nomeadamente da Administração Pública Local, empresas privadas e do setor empresarial do Estado. Dirigentes e técnicos/as de ONG´s.
Inscrições e Número de Vagas
O curso funcionará com um mínimo de 20 e um máximo de 25 inscrições.
Documentação necessária:
a) Ficha de Candidatura para Cursos de Formação Especializada; b) Certificado de Habilitações; c) Curriculum Vitae.
Período de candidaturas:
De 15 de fevereiro até 06 de março de 2017.

.

O ISCSP reserva-se o direito de encerrar antecipadamente as candidaturas em cada curso em caso de preenchimento do numerus clausus.
As candidaturas poderão ser efectuadas de duas formas:  Presencialmente, junto do Gabinete de Apoio ao IFOR, através da entrega da documentação necessária à candidatura; Via e-mail, através do envio da documentação necessária à candidatura para o endereço ifor@iscsp.ulisboa.pt.
O Curso decorre entre o dia 18 de março e o dia 17 de junho de 2017, aos sábados, e terá lugar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas-ULisboa.

Para consulta:
Mais informações, aqui.