Bolsa de Empreendedorismo 2017 | Candidaturas Abertas

Bolsa de Empreendedorismo 2017 | Candidaturas Abertas

Tem uma ideia de um negócio? Está lançada a «Bolsa do Empreendedorismo» 2017!
Candidaturas ao concurso «Elevator Pitch – Ideias Que Marcam» até 26 de fevereiro. Uma Iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal.

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lançou na passada semana a edição de 2017 da “Bolsa do Empreendedorismo”, iniciativa que pretende descobrir empreendedores em Portugal e promover o empreendedorismo.
O evento é composto por três fases, sendo que a primeira – o concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” – desafia todos aqueles que possuam uma ideia de negócio a submeter o seu projeto.
O concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” pretende ajudar potenciais ou atuais empreendedores a lançar os seus projetos dando-lhes acesso a ferramentas e prémios de suporte ao arranque e a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos.
“Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”, oferecem-se aos participantes três momentos de aprendizagem:
  1. Bootcamp primeiro momento de triagem dos projetos mas também de interação entre os participantes e de contacto com temas como: propriedade intelectual, conceptualização de ideias de negócio, liderança e gestão de equipas, criatividade, comunicação e apresentação de ideias;
  2. Módulos de capacitação em cinco temas que progressivamente devem fazer os projetos evoluir para uma síntese (o Elevator Pitch) que permitirá criar um projeto com determinados valores e significados para os segmentos de mercado alvo;
  3. Duas apresentações, intercaladas por feedback de um júri de especialistas em gestão, capital de risco, finanças, tecnologias, propriedade intelectual, marketing, liderança.
    A segunda apresentação definirá dois vencedores do concurso, nas duas dimensões – Empreendedores Consolidados e Empreendedores Nascentes.
Ainda, como fator diferenciador desta iniciativa, não apenas os premiados retiram benefícios da sua participação, mas todos os participantes no Bootcamp beneficiam de um primeiro contacto com temas relevantes na área do empreendedorismo, todos os participantes nos módulos recebem formação e todos os projetos finalistas recebem feedback de elevada qualidade.
Prémios
A Representação da Comissão Europeia atribui dois prémios, no valor de 5.000 € cada, aos vencedores nas categorias “Projetos nascentes” e “Projetos consolidados”.
Para além disso, toda a formação e acompanhamento especializado que as equipas selecionadas recebem durante o concurso constituem também um valor acrescentado para os seus projetos.
Outros prémios ou benefícios poderão ser oferecidos por parceiros.
Candidaturas até 26 de fevereiro de 2017.

Descarregue os formulários de candidatura ao  concurso “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” (em formatos WORD e PDF) e  submeta a sua candidatura aqui, ou por email para o seguinte endereço: bolsace@bolsadoempreendedorismo.pt 
Download
Formulário de Candidaturas “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”  (WORD)
Formulário de Candidaturas “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”  (PDF)
.
Mais informações em Bolsa do Empreendedorismo