Linha de Financiamento FACES | Fundação Montepio

Fundação Montepio lança uma linha de Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social (FACES).

Candidaturas até 31 de março de 2017


Fundação Montepio lança uma linha de Financiamento e Apoio para o Combate à Exclusão Social (FACES).
O objetivo desta linha de Financiamento é apoiar projetos de intervenção social que promovam a empregabilidade das pessoas com deficiência, a inclusão de crianças e jovens em situações de risco, ou respostas inclusivas para famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo.
Âmbito Linha de Financiamento FACES
O financiamento da Fundação Montepio para o combate à exclusão social destina-se a projetos nas seguintes áreas de intervenção:
  1. Empregabilidade das pessoas com deficiência, através de iniciativas que facilitem a aproximação ao mercado de trabalho, promovam a inclusão efetiva nas organizações ou reforcem o desenvolvimento de competências técnicas e/ou pessoais;
  2. Inclusão de crianças e jovens, prevenindo situações de risco, através de iniciativas inovadoras que apoiem a gestão das entidades de acolhimento de crianças privadas de meio familiar normal, que facilitem os processos de autonomização ou promovam o regresso das crianças institucionalizadas às suas famílias;
  3. Apoio a famílias vulneráveis e pessoas sem-abrigo, através de iniciativas que capacitem as pessoas em situação de pobreza e exclusão, reforcem a sua autoestima e autodeterminação, e contribuam para a sua efetiva autonomia e inclusão
Entidades Elegíveis | Linha de Financiamento FACES
As candidaturas devem ser apresentadas por entidades da economia social legalmente constituídas e sediadas em território nacional.

.

Formalização de Candidaturas | Linha de Financiamento FACES
As candidaturas são apresentadas mediante preenchimento do Formulário de Candidatura que se encontra disponível em www.fundacaomontepio.pt.
O Formulário de Candidatura deve ser preenchido em formato digital e enviado para o endereço eletrónico adstrito a cada uma das áreas identificadas no artigo 1.º:
  1. faces1.fundacao@montepio.pt para a área 1. Empregabilidade das Pessoas com Deficiência;
  2. faces2.fundacao@montepio.pt para a área 2. Inclusão de Crianças e Jovens em Risco;
  3. faces3.fundacao@montepio.pt para a área 3. Apoio às Famílias Vulneráveis e Pessoas Sem-Abrigo.
Além do Formulário de Candidatura, as entidades devem enviar orçamento detalhado do projeto, com indicação dos custos já cobertos e do contributo financeiro da organização promotora do projeto.
Os documentos constitutivos de cada entidade – estatutos, composição dos órgãos sociais, relatório e contas do ano transato – devem estar disponíveis no endereço da internet de cada entidade.
.
Documentos para Consulta |Linha de Financiamento FACES
REGULAMENTO FACES
FORMULÁRIO CANDIDATURA FACES
Esclarecimentos para o email fundacaomontepio@montepio.pt.
Candidaturas até 31 de março de 2017.

Para mais informações, clique aqui.