Candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2017

Processo de atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada falta de recursos financeiros.

Na edição de 2017, a Associação Salvador irá financiar até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9.000 euros, sendo que o/a candidato/a deverá comparticipar sempre o restante valor.

O período de candidaturas decorre de 16 de janeiro a 15 de março de 2017.

Estão abertas, até 15 de março, as  candidaturas para a Ação Qualidade de Vida 2017 da Associação Salvador.
Uma iniciativa que visa contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência motora, através da atribuição de apoios diretos e pontuais a pessoas com deficiência motora e comprovada.
Podem candidatar-se a esta iniciativa pessoas singulares com deficiência motora, com residência em Portugal Continental e Ilhas.
Existem três categorias com objetivos distintos, sendo que o candidato apenas pode candidatar-se a uma categoria:
  • Formação e Emprego – aumentar competências e conhecimento para uma melhor integração e desempenho profissional.
    Exemplos de apoio: hardware ou software específico, cursos de formação, entre outros. O/a candidato/a deve ter idade superior a 16 anos.
    Formulário de Candidatura -Formação e Emprego
  • Criação do próprio negócio – estimular o empreendedorismo para uma maior autonomia. 
    Exemplos de apoios: investimento inicial, apoio à definição de modelo de negócios, mentoria para arranque e acompanhamento do projeto, entre outros. O/a candidato/a deve ter idade superior a 18 anos.
    Formulário de Candidatura – Criação do Próprio Negócio
  • Obras em casa – eliminar barreiras para uma vida com dignidade. 
    Exemplo de apoios: adaptação de casas de banho, cozinhas, rampas de acesso, entre outros.
    Formulário de Candidatura – Obras em Casa
Banco de Ajudas Técnicas Desportivas – A Associação Salvador continuará a apoiar candidaturas na área de Desporto. Contudo, este apoio faz-se a partir de agora através do Banco de Ajudas Técnicas Desportivas. O período de candidaturas para estes apoios decorre de 1 de fevereiro a 31 de março.
Exemplos de apoio: equipamento desportivo.
Consulte aqui o Regulamento.
O Formulário de Candidatura – Banco de Ajudas Técnicas Desportivas estará disponível em breve.
A Associação Salvador apenas aceitará candidaturas submetidas pelos formulários online. Pode preparar as suas respostas no formulário em papel, mas depois deve passá-las para os formulários online. Descarregue aqui os formulários para imprimir: Formação e Emprego, Criação do Próprio Negócio, Obras em Casa.
A Ação Qualidade de Vida destina-se a apoiar preferencialmente casos que não encontraram resposta dentro dos programas de apoio promovidos pela Segurança Social, Instituto de Emprego e Formação Profissional, Ministério da Saúde ou outros.
Na edição de 2017, a Associação Salvador irá financiar até 90% do custo efetivo do apoio solicitado, até um limite de 9.000 euros, sendo que o candidato deverá comparticipar sempre o restante valor.
O período de candidaturas decorre até 15 de março.

Mais informações no site da Associação Salvador.