PEDEPE – Programa De Expansão E Desenvolvimento Da Educação Pré Escolar

PEDEPE – Programa De Expansão E Desenvolvimento Da Educação Pré Escolar

Instituto de Gestão Financeira da Educação

Candidatura para compensação remuneratória dos Educadores de Infância da Rede Solidária – IPSS, Mutualidades e Misericórdias.

Candidaturas até 30 de dezembro de 2016

igefe

No âmbito do Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar, para o ano letivo 2015-2016, o Estado compromete-se a apoiar financeiramente as instituições em que a remuneração mensal média dos educadores de infância seja superior a €1.154,70, conforme estipulado no Despacho do Gabinete do Ministro da Educação nº13224/2016, publicado no D.R. II de 04 novembro de 2016.

Sendo este apoio objeto de candidatura a apresentar a este Instituo, informa-se o seguinte:

  • Só poderão candidatar-se as instituições que têm acordo de cooperação com o Ministério do Trabalho e da Segurança Social (MTSS) e Ministério da Educação (ME), no âmbito deste programa.
  • As candidaturas devem ser preenchidas, até ao dia 30 de dezembro do presente ano, no site do Instituto de Gestão Financeira da Educação do ME em: http://www.igefe.mec.pt/

O apoio financeiro a que se referem as presentes orientações traduz-se na compensação pela diferença entre a remuneração média mensal dos educadores de infância da Instituição e o valor de referência €1.154,70.

Período de candidatura – 18 de novembro a 30 de dezembro de 2016.

.

Documento de Apoio

Programa de Expansão e Desenvolvimento da Educação Pré-Escolar – Ano Letivo 2015-2016
Candidatura ao Programa PEDEP
.

Registo Online | Candidaturas

Instruções On Line
Registo de Instituição
.

Para mais informações, clique aqui.