Candidaturas Títulos de Impacto Social

Atualização | Novo Prazo Candidaturas

Foi prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas, até às 18:00 horas do próximo dia 28 de novembro de 2016.

As candidaturas ao Instrumento de Financiamento a Títulos de Impacto Social da Portugal Inovação Social contam com financiamento do POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) do PORTUGAL 2020.

Portugal Inovação Social_ACEGISEstão abertas candidaturas ao Instrumento de Financiamento a Títulos de Impacto Social (TIS) da Portugal Inovação Social, com financiamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE) do Portugal2020.
Os Títulos de Impacto Social (TIS) são mecanismos de financiamento que pressupõem a celebração de um contrato entre investidores sociais, entidades públicas e organizações da economia social, para concretizar resultados sociais específicos.
Devem apresentar-se em parceria, com pelo menos um investidor social, uma entidade pública e uma entidade implementadora. Destinam-se a projetos de maior dimensão e com duração até cinco anos.

Títulos de Impacto Social  | saiba +

Objetivo: Os TIS têm por objetivo financiar Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) através de um mecanismo de pagamento por resultados, em áreas da competência da política pública.
Devem apresentar-se em parceria, com pelo menos um investidor social, uma entidade pública e uma entidade implementadora.
Destinam-se a projetos de maior dimensão e com duração até cinco anos.
Destinatários: Consideram-se como destinatários potenciais beneficiários a submeter Iniciativas Inovadoras em áreas temáticas específicas, como sejam empregabilidade, saúde, justiça e proteção social.
Área geográfica: As intervenções previstas nas Iniciativas deverão incidir sobre as regiões do Norte, o Centro e o Alentejo, regiões de implementação do primeiro aviso de Títulos de Impacto Social no PO ISE.
Documentos a apresentar com a candidatura:
Ao formulário eletrónico de candidatura devem ser anexados, através de upload, os seguintes documentos obrigatórios, elaborados de acordo com o modelo disponibilizado em http://inovacaosocial.portugal2020.pt/index.php/programas-definanciamento/titulos-de-impacto-social/
  • Memorando de Entendimento da Parceria TIS; 
  • Parecer da entidade do sector público;
  • Modelo de Intervenção do TIS; 
  • Modelo de acompanhamento dos resultados contratualizados do TIS;
  • Modelo de Financiamento do TIS (template do orçamento TIS);
O Aviso POISE-39-2016-07 e respetivo Formulário de Candidatura estão disponíveis no Balcão 2020. São disponibilizados em Títulos de Impacto Social da Portugal InovaçãoSocial os templates dos restantes elementos necessários à submissão de candidatura a TIS.
Prazo candidaturas:
NOVO: O  prazo para apresentação de candidaturas no âmbito do AVISO Nº POISE-39-2016-07  ‘Títulos de Impacto social’ (T.O 3.34), foi prolongado até às 18:00 horas do próximo dia 28 de novembro de 2016 com o correspondente ajustamento do prazo de decisão.

 

Para mais informações, clique aqui.