Nigéria: Boko Haram liberta 21 meninas de Chibok

Nigéria: Boko Haram liberta 21 meninas de Chibok

913 dias depois, Boko Haram liberta 21 meninas de Chibok.

Nigeria: Boko Haram releases 21 Chibok girls

Twenty-one of the more than 200 Nigerian girls kidnapped from a school in Chibok by Boko Haram fighters in 2014 have been released, according to Nigeria’s presidency.
boko-haram-liberta-21-meninas-de-chibok_acegisAs autoridades nigerianas anunciaram, esta quinta-feira, que o grupo terrorista Boko Haram libertou 21 das alunas raptadas em abril de 2014. 
Segundo uma declaração da presidência da Nigéria, citada pela agência Reuters, “a libertação das raparigas é o resultado de negociações entre a administração e o Boko Haram, mediadas pela Cruz Vermelha e pelo Governo Suíço”.
As jovens faziam parte do grupo das 276 meninas raptadas, na noite de 14 de abril de 2014, pelo grupo terrorista islâmico de uma escola em Chibok, na Nigéria.
O rapto chocou a comunidade internacional e motivou uma campanha de solidariedade internacional BringBackOurGirls/ Tragam as nossas meninas de volta, exigindo a sua libertação.
Até ao dia de hoje, a campanha ainda não tinha resultado em efeitos práticos. Das 276 meninas raptadas, 58 tinham conseguindo fugir, mas nenhuma tinha sido libertada pelo grupo, ou resgatada pelas autoridades nigerianas.
A noticia da libertação das 21 meninas abre uma janelas de esperança a todas as meninas de Chibok.
Entretanto, o Governo nigeriano já garantiu que as negociações vão continuar no sentido de libertar todas as meninas que ainda se encontram nas mãos do grupo terrorista.
#BringBackOurGirls