Livro “Cyberbullying: um guia para Pais e Educadores”

Livro “Cyberbullying: um guia para Pais e Educadores”

Outubro – Mês de Prevenção e Combate ao Bullying

ACEGIS divulga o livro “Cyberbullying: um guia para Pais e Educadores”. Mais do que um livro, é uma ferramenta essencial na prevenção, sensibilização e combate uma das formas de violência, a violência digital. 
É fundamental que pais, educadores(as) saibam identificar e reconhecer os fenómenos associados ao bullying e em particular ao cyberbullying, para melhor intervir e combater um problema que afecta entre 10 a 20% dos jovens portugueses.
livro-cyberbullying_acegis“Cyberbullying: um guia para pais e educadores”, da autoria de Sónia Seixas, Luís Fernandes e Tito de Morais.
O livro é um guia sobre como identificar, prevenir, intervir e combater o cyberbullying, destinado a ajudar pais e encarregados de educação, professores e educadores, e outros profissionais que lidem com crianças e jovens ou os tenham a seu cargo.
O livro pretende alertar para um problema que atinge entre 10 a 20% dos jovens portugueses e que, pela sua natureza e especificidade, pode deixar marcas psicológicas profundas nas suas vítimas.

.

Eventos Próximos

Se está interessado/a nas temáticas do bullying e cyberbullying, participe e marque a sua presença:
  • 29 de Outubro – 16H | Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago
  • 15 Novembro – 18H   | Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto
  • 18 Novembro – 18H  | Biblioteca Municipal de Ponte de Lima
Porque é importante para informar, sensibilizar e educar para prevenir, identificar, intervir e combater o cyberbullying, siga este projeto na Página do Facebook.

.

“Temos o dever de divulgar esta obra junto de jovens, pais e educadores, de modo que todos possam ter uma atitude ativa face a este problema dos nossos dias.”

Daniel Sampaio, Professor Catedrático de Psiquiatria e Saúde Mental , Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Saiba mais sobre o livro na página oficial em http://cyberbullying.pt/