Candidaturas Programa Escolhas

Está aberto até dia 31 de outubro, o processo de candidaturas a projetos de cariz experimental e inovador do Programa Escolhas, do Alto-Comissário para as Migrações (ACM).

 

candidaturas-programa-escolhas_acegisPrograma Escolhas abre processo de candidaturas a projetos de cariz experimental e inovador.
Este segundo período de candidaturas insere-se no âmbito da Resolução  de Conselho de Ministros  n.º 101/2015, de 23 de dezembro, relativa à renovação do Programa Escolhas para o período de 2016 a 2018. O n.º 14 deste documento prevê que “(…) para além dos projetos referidos na línea b) do número anterior, o Alto-Comissário para as Migrações pode lançar dois novos períodos de candidaturas para intervenções de natureza experimental e inovadora, com a duração de dois e um ano, em condições por si definidas”.
O Programa Escolhas é um programa governamental de âmbito nacional, criado em 2001, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações – ACM, IP, cuja missão é promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.
O formulário de candidatura pode ser consultado aqui.
As entidades interessadas poderão recorrer ao Serviço de Apoio às Candida­turas, que dará resposta a eventuais dúvidas que surjam durante o período de apresentação de candidaturas, através dos números de telefone (00351) 21 810 30 60/ (00351) 22 207 1271 ou através do e-mail candidatura@programaescolhas.pt .
 Documentos disponíveis para Download:
Documentos DownloadRegulamento
Formulário de Candidatura
Matriz de Avaliação

.

Para mais informações, clique aqui.