Candidatura Bolsas de Mérito Fundação Calouste Gulbenkian

Candidatura Bolsas de Mérito Fundação Calouste Gulbenkian

Encontram abertas candidaturas, pela Fundação Calouste Gulbenkian, a “Bolsas de Mérito” para os estudantes que ingressaram este ano no Ensino Superior no 1º ano pela primeira vez.

As candidaturas decorrem entre 1 e 23 de outubro de 2016.

bolsas-de-merito-gulbenkian_acegisCom o objetivo de apoiar a formação académica de jovens de elevado potencial, e que, simultaneamente, não disponham dos necessários recursos económicos para o prosseguimento de estudos no ensino superior, ao nível da licenciatura ou mestrado integrado, a Fundação Gulbenkian concede bolsas de mérito a jovens que finalizem o ensino secundário com elevadas classificações académicas.
Serão apenas consideradas candidaturas para realização de estudos superiores em cursos de licenciatura ou em cursos de mestrado integrado em instituições de ensino superior portuguesas legalmente reconhecidas e para ciclos de estudos devidamente acreditados e registados.
Condições de elegibilidade
  • Jovens matriculados pela 1.ª vez no ensino superior em cursos de licenciatura e mestrados integrados em instituições portuguesas de ensino superior.
  • Nota de acesso ao ensino superior, igual ou acima de 18 valores.
Valor da bolsa
  • A bolsa de mérito corresponde ao valor da propina efetivamente suportada pelo estudante, até ao limite da propina máxima fixada para o 1º ciclo de estudos do Ensino Superior Publico para o ano letivo em causa.
  • A bolsa de mérito pode incluir ainda um complemento para aquisição de material bibliográfico e escolar, bem como um complemento de transporte, de acordo com tabela anual estabelecida pela Fundação.
Os/as  interessados/as  deverão tomar conhecimento do regulamento e preencher o formulário disponível online, acedendo à página da Fundação Calouste Gulbenkian em www.gulbenkian.pt e/ou www.gulbenkian.pt/BolsasGulbenkian.
Candidaturas abertas de 1 a 23 de outubro de 2016.
Documentos DownloadDocumentos para Download:
Consulte o Regulamento das Bolsas Gulbenkian
Formulário de Candidatura Bolsas Gulbenkian.

.

Para mais informações, clique aqui.

 

%d bloggers like this: