Prémio Maria Cândida da Cunha

Convidam-se os/as estudantes do ensino superior, público e privado, autores de trabalhos de investigação na área das ciências sociais e humanas, a apresentarem candidatura à edição do Prémio Maria Cândida da Cunha, promovido pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. 

 Candidaturas até 30 de setembro 2016

premio-maria-candida-da-cunha_acegisO Instituto Nacional para a Reabilitação, INR, I.P., promove o Prémio para as Ciências Sociais e Humanas – “Maria Cândida da Cunha” com o objetivo de sensibilizar as Universidades e a comunidade académica para o desenvolvimento do conhecimento no domínio da deficiência e reabilitação.

Objetivos do Prémio
O Prémio “Maria Cândida da Cunha” tem como objectivos:
  1. Estimular e mobilizar os/as estudantes do Ensino Superior para a produção de conhecimento sobre os fenómenos da deficiência e da reabilitação através de trabalhos académicos realizados na área das Ciências Sociais e Humanas.
  2. Combater a discriminação com base na deficiência e promover a igualdade de oportunidades e da cidadania das Pessoas com Deficiências na sociedade portuguesa.
  3. Diminuir o impacto das barreiras sociais, culturais, comportamentais e físicas à inclusão e participação das pessoas com deficiência.
Podem candidatar-se ao Prémio “Maria Cândida da Cunha” autores/as de trabalhos realizados em âmbito académico, nas áreas das ciências sociais e humanas, nos 3 graus de ensino superior (Licenciatura, Mestrado e Doutoramento) de instituições de ensino superior, público e privado, sedeadas em território nacional.
A candidatura deve ser entregue em mão, ou enviada por correio registado, ao Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., com a referência Prémio para as Ciências Sociais e Humanas – “Maria Cândida da Cunha”, para a morada: Av. Conde de Valbom, nº 63, 1069-178 Lisboa.
Candidaturas até 30 de setembro 2016
A entrega do Prémio “Maria Cândida da Cunha” ao vencedor, de cada um dos 3 graus de ensino superior, e das menções honrosas efectuar-se-á no evento anual de comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência – dia 3 de Dezembro.
.
Documentos DownloadDocumentos para Download
Regulamento 
Formulário de Candidatura

.

Para mais informações, clique aqui.